Luminous Studio: o motor gráfico que pode despontar na nova geração de games

1 min de leitura
Imagem de: Luminous Studio: o motor gráfico que pode despontar na nova geração de games

AmpliarImagem real contra virtual: a primeira é de verdade, a segunda é a Luminous (Fonte da imagem: Adriansang)

O escritor de tecnologia Zenji Nishikawa teve acesso ao departamento de tecnologia da Square Enix para dar uma pequena olhada na nova engine Luminous Studio da empresa. Falando com alguns membros da Square, Nishikawa conseguiu descobrir alguns detalhes preliminares sobre a engine que vai sustentar a empresa durante a próxima geração de games.

A publicação do Impress Today informa que a Luminous Studio é bastante parecida com uma engine completa, tal qual a Unreal Engine ou a Unity. Em outras palavras, ela possui todas as ferramentas necessárias para o processo de desenvolvimento de vários títulos, independentemente do gênero.

O motor gráfico é um projeto da Square Enix do Japão. Entretanto, os chefes de desenvolvimento da novidade visitaram a IO Interactive, na Dinamarca, e a Eidos Montreal no Canada para conferir a tecnologia de cada um dos estúdios. A nova engine vai ser compatível com Xbox 360, Windows PC e PlayStation 3. Quanto a Wii, Wii U e 3DS, o CTO da Square, Yoshihisa Hashimoto, afirmou que a empresa está trabalhando para que as plataformas na Nintendo sejam incluídas na lista.

Confira algumas imagens resultantes da nova engine, retiradas do site Andriasang:

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.