Microsoft lança software de desenvolvimento para Kinect

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança software de desenvolvimento para Kinect

(Fonte da imagem: Microsoft/Divulgação)

Reuters - A Microsoft disponibilizou nesta quinta-feira uma versão de teste do software por trás de seu sensor de movimentos Kinect compatível com o Windows 7, na esperança de que desenvolvedores inventem recursos para unir as funções do aparelho ao uso em computadores.

O Kinect, lançado no ano passado, é um conjunto de câmera e microfone que quando conectado ao console Xbox 360 permite que os usuários comandem jogos por gestos e voz.

O aparelho é visto por alguns como um precursor da computação do futuro e chamou imediatamente a atenção de hackers, que descobriram formas de fazê-lo funcionar em computadores comuns.

A princípio, a Microsoft foi hostil a tais esforços, mas ao lançar uma versão beta do pacote de desenvolvimento de software para o Kinect mostra estar interessada em ver o que desenvolvedores poderão fazer com a tecnologia.

O pacote de software, que, segundo a Microsoft, não deve ter usos comerciais no momento, pode ser baixado no endereço http://research.microsoft.com/en-us/um/redmond/projects/kinectsdk

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.