Jogador profissional de Street Fighter é desbancado pelo rapper Lupe Fiasco

1 min de leitura
Imagem de: Jogador profissional de Street Fighter é desbancado pelo rapper Lupe Fiasco

Em janeiro deste ano, o rapper americano Lupe Fiasco postou em seu perfil no Twitter que acompanha os eventos de jogos de luta EVO para estudar as técnicas de Daigo Umehara, um dos maiores jogadores de Street Fighter da história.

Aproveitando a oportunidade, o novo representante da MadCatz, Mark "Markman" Julio, resolveu convidar Lupe Fiasco para uma partida contra Umehara durante o lançamento oficial de Street Fighter V, em São Francisco.

O que tinha tudo para ser uma partida divertida e sem compromissos tomou um rumo totalmente diferente quando Lupe Fiasco conseguiu surpreender o japonês logo no primeiro round.
O rapper acabou aproveitando alguns vacilos de Umehara, que confessou antes do evento que não havia jogado nenhuma partida de Street Fighter V até o momento.

Já é a segunda vez neste ano que uma celebridade acaba desbancando um jogador profissional em uma partida de eSports. A primeira delas aconteceu em janeiro quando o jogador de futebol Wendell Lira aplicou um chocolate de 6 a 1 no campeão mundial do FIFA Interactive World Cup 2015.

Luta forjada?

Não demorou muito para aparecer algumas teorias e acusações sobre uma possível jogada de marketing do evento que teria ensaiado a zebra. A justificativa é que os jogadores tenham deixado a partida mais competitiva para deixar o público empolgada e justificar o preço do ingresso.

Alguns comentários em fóruns especializados explicam que Umehara perdeu alguns combos de verdade, deixando a luta mais realista. Entretanto, para olhos mais atentos foi possível observar um pouco de passividade por parte do jogador.

Outra teoria afirma que o evento de cinco rounds foi totalmente ensaiado, porém, Lupe Fiasco acabou surpreendendo Umehara no último segundo e faturando a vitória. Aos 18 minutos do vídeo é possível conferir a surpresa dos jogadores ao descobrirem que a luta acabou e o rapper foi o vencedor.

O campeão mundial de Street Fighter realmente perdeu para o rapper Lupe Fiasco? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.