Capcom revela que Street Fighter V chega ao Linux e Steam OS muito em breve

1 min de leitura
Imagem de: Capcom revela que Street Fighter V chega ao Linux e Steam OS muito em breve
Imagem: Steam

A Capcom parece estar apostando alto no novo capítulo de sua principal franquia de luta, trazendo uma jogabilidade mais atraente aos iniciantes, uma leva de novos personagens – com direito a trailers épicos – e inaugurando uma nova era em relação a torneios do game. Oficialmente, Street Fighter V foi lançado nesta terça-feira (16) em versões para PlayStation 4 e PCs, porém, apenas se o seu computador roda Windows. Felizmente, a empresa japonesa indicou que usuários de outros sistemas não vão ficar de fora por muito tempo.

Disposta a simultaneamente manter seu público fiel e trazer novos aficionados às suas fileiras, a companhia tem tudo para seguir na contramão de tantas outras desenvolvedoras, que geralmente se concentram apenas nas versões para console ou, no máximo, em ports para a plataforma da Microsoft. De acordo com uma postagem oficial da Capcom no fórum da Comunidade do Steam, eles estão trabalhando duro ao lado da Valve para oferecer a aventura no Linux e no SteamOS. A data? Apenas “primavera”.

Claro que a promessa dessa edição se refere ao decorrer da estação no hemisfério Norte, que vai de 20 de março a 21 de junho e corresponde ao nosso outono. Como bônus pela espera extra de quem dispensa o Windows na hora da jogatina, qualquer consumidor que tiver adquirido o título para PC vai receber a nova versão gratuitamente, com o produto oferecendo ainda o suporte oficial ao Steam Controller. Os japoneses ainda prometem mais novidades sobre o anúncio muito em breve. E aí, empolgado para distribuir porradas nesses sistemas?

Você acha que Street Fighter V vai superar os episódos anteriores da série? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.