DayZ: veja como está o visual do game com gráficos de DirectX 11 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: DayZ: veja como está o visual do game com gráficos de DirectX 11 [vídeo]

DayZ está para receber uma das maiores mudanças em seu visual em um futuro não muito distante, graças à utilização da engine Enfusion e do DirectX 11 na renderização gráfica do game. Mas o que podemos esperar com relação às melhoras no visual? O vídeo acima certamente vai dar a você uma boa ideia disso.

No registro, Brian Hicks (líder da equipe de desenvolvimento do DayZ) faz uma comparação cuidadosa entre o visual das duas versões do game. A diferença, como você provavelmente vai notar, é simplesmente gritante: basta comparar os efeitos de chuva, bem como de iluminação, para perceber como a nova engine deixou o visual muito mais realista.

Antes que você se anime demais, Hicks avisa que é bom os fãs ficarem preparados para muitos novos bugs e outros problemas comuns nesse tipo de alteração. Um exemplo disso é o caso da própria chuva do game, que está ativa de maneira incessante nos servidores de teste. Mas ao menos não parece que teremos nada muito mais complicados do que os glitches dos quais os fãs do título já estão acostumados.

Por fim, vale avisar que o update ainda não tem previsão oficial para chegar ao público. Considerando que a adição da engine já parece estar bastante avançada, no entanto, não se surpreenda em ver a atualização saindo em um futuro bem próximo.

Você gostou da nova mudança de visual do DayZ? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.