BrolyLegs: o jogador de Street Fighter que vai fazer você repensar sua vida

1 min de leitura
Imagem de: BrolyLegs: o jogador de Street Fighter que vai fazer você repensar sua vida
Avatar do autor

Você já ouviu falar em BrolyLegs? Quem acompanha os rankings online de Ultra Street Fighter IV  já deve conhecer o atleta, uma vez que ele já conseguiu ficar em "Número 1" no ranking internacional dos jogadores que utilizam a Chun-Li. Mais do que isso, ele chegou ao top 5 em um dos grandes torneios de games dos Estados Unidos, o Absolute Battle 6. E por que BrolyLegs merece destaque em meio a tantos atletas de e-sports?

Porque ele joga tudo isso sem ao menos usar as mãos. Devido a uma condição de nascença, ele não pode controlar todos os movimentos as duas mãos  e isso impede, é claro, que ele consiga usar o controle do video game da maneira que você está acostumado. Em vez disso, ele consegue realizar todos os golpes e movimentos utilizando apenas a boca. Isso mesmo: ele joga apertando os botões com a boca.

Vale dizer que ele não utiliza controles especiais produzidos especialmente para ele. Pois é, o jogador BrolyLegs apenas utiliza os controles habituais do Xbox para fazer com que sua personagem favorita derrote os inimigos que passarem por ele. Será que você conseguiria vencê-lo?

Você conhece alguma empresa que trabalhe com acessibilidade para games? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
BrolyLegs: o jogador de Street Fighter que vai fazer você repensar sua vida