Red Bull contrata ex-campeão mundial de Street Fighter

1 min de leitura
Imagem de: Red Bull contrata ex-campeão mundial de Street Fighter
Avatar do autor

A Red Bull anunciou mais uma grande adição para o seu esquadrão de jogadores profissionais de video game. Poucas horas antes do lançamento oficial de Street Fighter V, a marca declarou que também será representada nos jogos de luta pelo francês Olivier “Luffy” Hay, ex-campeão mundial do EVO 2014 em Ultra Street Fighter IV.

Hay é considerado por muitos como um dos melhores competidores de Street Fighter na Europa, frequentemente aparecendo entre as melhores posições nos campeonatos continentais e internacionais. Ele representava até janeiro a Meltdown, uma franquia de bares na França com programação voltada aos eSports.

A Red Bull aposta no cenário dos games competitivos há alguns meses. No Street Fighter, a companhia também patrocina o estadunidense Darryl “Snake Eyez” Lewis e o japonês Takahashi “Bonchan” Masato.

Luffy é conhecido por jogar profissionalmente com um controle de PS1, conquistando inclusive um título do EVO em 2014

A contratação dos dois jogadores aconteceu em 2015, e com a entrada de Luffy eles somam três dos quatro primeiro colocados na EVO 2014. Há também a presença da francesa Marie-Laure “Kayane” Norindr, conhecida no cenário competitivo de Dead or Alive.

Além dos competidores, a Red Bull também conta com a cobertura jornalística dos eSports e a organização de grandes torneios. O Red Bull Kumite, organizado anualmente pela empresa, chegará na sua segunda edição em abril de 2016 e contará inclusive com a presença do brasileiro Keoma Pacheco.

Você já tem um lutador favorito em Street Fighter V? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Red Bull contrata ex-campeão mundial de Street Fighter