Volta de Crash Bandicoot é confirmada?! Infelizmente, não

2 min de leitura
Imagem de: Volta de Crash Bandicoot é confirmada?! Infelizmente, não
Imagem: ArtStation

Por algumas horas, fãs de Crash Bandicoot tiveram a felicidade de finalmente ter a volta de seu herói “confirmada”; mas isso, porém, apenas para ter o mascote enterrado novamente. E tudo porque uma empresa de bonecos estaria ansiosa com a possibilidade de trabalhar na criação de uma figura para um novo game de Crash em desenvolvimento pela Sony.

O mal-entendido começou com um vídeo do canal de YouTube Pixel Dan, feito para mostrar um pouco da Toy Fair New York 2016. Nele, Randy Falk (diretor de desenvolvimento de produtos da NECA) falava sobre alguns dos bonecos nos quais estaria trabalhando de franquias da Sony – entre eles, Kratos, Nathan Drake e SackBoy –, quando mencionou que a gigante dos games estaria trabalhando em um novo Crash.

“Na parte dos games modernos, nós estamos seguindo fortes. Nós temos um monte de coisas acontecendo com a Sony, o que é legal. Então nós temos Ultimate Kratos de God of War 3, que está prestes a chegar às vendas; nós temos Nathan Drake do Uncharted 4 que sai em maio; e também LittleBigPlanet está indo muito bem”, disse Falk. “Vendo alguns de seus outros títulos, eu vi que eles estão trazendo Crash Bandicoot de volta, o que é muito legal”, continuou.

Não é preciso muito para imaginar como uma afirmação dessas colocou os fãs de Crash em polvorosa. Mas, infelizmente, não durou muito para que o caso fosse esclarecido como um engano: um representante da NECA entrou em contato com o site GameSpot pouco depois, dizendo que a empresa não estaria produzindo nada sobre o boneco e que o público entendeu a afirmação de maneira errada.

Então o que seria mesmo toda essa história? Segundo o porta-voz, tudo aconteceu porque Randy foi enganado pela internet. “Randy viu uma imagem feita por fãs logo antes de vir ao show e disse que se o jogo estivesse voltando, nós adoraríamos fazer alguns bonecos”, explicou o representante.

Apenas um mal-entendido?

Se você achou que a explicação foi um pouco estranha, tenha a certeza de que não foi o único a pensar assim. Quem acompanhou as últimas novidades com relação ao mascote sabe que o personagem teve uma dúzia de aparições recentes envolvendo figurões do mercado de games, fazendo isso parecer mais do que mera coincidência.

Exemplos mais específicos não faltam. Eles vão desde uma silhueta do personagem mostrada discretamente em uma placa no trailer de lançamento do PS4 até uma estampa do herói presente na camisa do chefão da SCEA Shawn Layden, durante a PlayStation Experience 2015. Não vamos esquecer, é claro, do tweet recente feito pelo canal oficial da PlayStation Mid East, que perguntava sobre onde o personagem estaria.

Infelizmente, ainda não há nada que realmente sirva de prova para confirmar que um título de Crash estaria realmente em desenvolvimento. Mas, como falamos antes, são simplesmente coincidências demais para ignorarmos a possibilidade de que um novo título do mascote esteja mesmo sendo projetado.

O que você acha de um possível retorno de Crash Bandicoot? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.