Quantum Break não será comercializado através do Steam, diz Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Quantum Break não será comercializado através do Steam, diz Microsoft
Imagem: Remedy Games

Para o alívio de quem não possui um console Xbox One, Quantum Break foi confirmado em sua versão para PC e ambas as edições devem ser lançadas no próximo dia 5 de abril. No entanto, ao contrário do que muita gente imaginou, o game não vai estar disponível para compra e download através da plataforma online de jogos mais popular da internet, o Steam.

A informação foi veiculada através do último podcast de Larry Hryb pelo responsável pelo marketing da Xbox, Aaron Greenberg. Portanto, Quantum Break só estará disponível para aquisição através da Windows Store, tornando o game exclusivo da Microsoft até para venda. Outro título que deve passar pelo mesmo processo é Fable Legends, que deve ser lançado também ainda esse ano.

O que isso pode significar?

Essa atitude da Microsoft deixou muita gente com a pulga atrás da orelha, visto que é raro haver esse “boicote” ao Steam. Isso tudo gerou uma grande especulação de que a Microsoft tenha intenção de passar a comercializar seus jogos por conta própria, entrando como uma concorrência ao Steam, criando uma possível “Xbox Store” para vender games assim como a plataforma da Valve. Será?

Tudo fica mais confuso quando levamos em conta a declaração feita ano passado por Kevin Unangst, diretor sênior para jogos de PC da Xbox. Segundo ele, não há intenção da Microsoft em concorrer com o Steam e a empresa torce para que cada vez mais desenvolvedores publiquem seus títulos na plataforma e que ela possa funcionar cada vez melhor em conjunto com o Windows 10.

Ficamos sabendo também que haverá uma ligação entre as versões de Quantum Break para Xbox One e PC, visto que os arquivos de save serão compartilhados entre as plataformas e as conquistas realizadas no jogo servirão para ambas as edições.

Você acha que a Microsoft vai vir com tudo para cima do Steam vendendo exclusivamente seus jogos? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.