Quem acompanha as notícias referentes a jogos certamente já acessou, em algum momento, o GameTrailers. Como o próprio nome sugere, um de seus diferenciais era a tentativa de trazer o maior número possível de vídeos e trailers tanto de games recentes quanto de clássicos. E não estranhe o uso de verbo no passado; a construção está correta, pois o site não existe mais. 

Fundado em 2002, o site GameTrailers foi comprado pela MTV (Viacom) em 2005, ampliando o seu alcance e a quantidade de conteúdo oferecido ao público. Vale lembrar, foi a página que ajudou a tornar o nome de Geoff Keighley, o responsável pelo The Game Awards, famoso graças ao programa semanal que ele apresentava. 

Confira a seguir o comunicado oficial de fechamento do site que foi publicado no Facebook: 

“Após 13 anos, o GameTrailers está encerrando suas atividades hoje [a mensagem foi escrita em 8 de fevereiro].

Quando o GameTrailers foi fundado em 2002, vídeo na internet era um conceito revolucionário. O YouTube só seria fundado três anos depois, e as transmissões ao vivo só começariam nove anos mais tarde. Naquele tempo, o jornalismo de games online era dominado por artigos em texto e imagens estáticas, e muito da cobertura ainda acontecia na mídia impressa. Se você quisesse ver um programa sobre jogos, tinha que assistir um canal de TV especial que tinha dez programas.

[O] GameTrailers ajudou a mudar esse cenário. Hoje, o jornalismo de games é dominado por vídeos: trailers, gameplays ao vivo, Let’s Play e programas de notícias. Agora há milhões de horas de conteúdo disponíveis a qualquer momento no seu PC, videogame, TV e telefone.

Estamos felizes por termos ajudado a moldar esse mundo. Esse é o legado do GameTrailers. Somos gratos a todos os nossos fãs que nos ajudaram a ser um sucesso. Obrigado por todo o suporte ao longo dos anos, isso foi uma aventura”.

Que site ou revista de jogos antigo você costumava acompanhar? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: