Após 13 anos, site GameTrailers anuncia encerramento das atividades

1 min de leitura
Imagem de: Após 13 anos, site GameTrailers anuncia encerramento das atividades
Avatar do autor

Quem acompanha as notícias referentes a jogos certamente já acessou, em algum momento, o GameTrailers. Como o próprio nome sugere, um de seus diferenciais era a tentativa de trazer o maior número possível de vídeos e trailers tanto de games recentes quanto de clássicos. E não estranhe o uso de verbo no passado; a construção está correta, pois o site não existe mais.

Fundado em 2002, o site GameTrailers foi comprado pela MTV (Viacom) em 2005, ampliando o seu alcance e a quantidade de conteúdo oferecido ao público. Vale lembrar, foi a página que ajudou a tornar o nome de Geoff Keighley, o responsável pelo The Game Awards, famoso graças ao programa semanal que ele apresentava.

Confira a seguir o comunicado oficial de fechamento do site que foi publicado no Facebook:

“Após 13 anos, o GameTrailers está encerrando suas atividades hoje [a mensagem foi escrita em 8 de fevereiro].

Quando o GameTrailers foi fundado em 2002, vídeo na internet era um conceito revolucionário. O YouTube só seria fundado três anos depois, e as transmissões ao vivo só começariam nove anos mais tarde. Naquele tempo, o jornalismo de games online era dominado por artigos em texto e imagens estáticas, e muito da cobertura ainda acontecia na mídia impressa. Se você quisesse ver um programa sobre jogos, tinha que assistir um canal de TV especial que tinha dez programas.

[O] GameTrailers ajudou a mudar esse cenário. Hoje, o jornalismo de games é dominado por vídeos: trailers, gameplays ao vivo, Let’s Play e programas de notícias. Agora há milhões de horas de conteúdo disponíveis a qualquer momento no seu PC, videogame, TV e telefone.

Estamos felizes por termos ajudado a moldar esse mundo. Esse é o legado do GameTrailers. Somos gratos a todos os nossos fãs que nos ajudaram a ser um sucesso. Obrigado por todo o suporte ao longo dos anos, isso foi uma aventura”.

Que site ou revista de jogos antigo você costumava acompanhar? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Após 13 anos, site GameTrailers anuncia encerramento das atividades