Modo Dominion será removido de League of Legends

1 min de leitura
Imagem de: Modo Dominion será removido de League of Legends

A Riot Games anunciou, nesta quarta-feira (10), que um dos modos principais de League of Legends será removido do jogo no final de de fevereiro. Segundo o próprio estúdio em uma postagem em seu site oficial, o Dominion, lançado pelo estúdio em 2011, está com os seus dias contados principalmente pela "falta de suporte".

Dominion trazia um novo mapa no combate de League of Legends, chamado de Crystal Scar. Nele, duas equipes de cinco jogadores combatiam pela conquista de cinco pontos de controle espalhados pelo cenário, retirando cada vez mais a vida do cristal do time adversário.

"Queremos apoiar modos de jogo que entregam experiências envolventes e competitivas de maneira consistente", explicou o estúdio. "Menos de 0,5% dos jogadores entra ativamente em partidas de Dominion, e estamos cientes de que uma certa parcela dessa população é de bots."

"Não estivemos dando o suporte adequado ao Dominion e acabamos nos prendendo a um círculo vicioso em que a fila não era grande o suficiente para receber atenção, mas que acaba por sofrer com bugs e períodos de desequilíbrio com a apresentação de novos Campeões e itens", completou.

"O Dominion se aposenta para que a gente possa se focar em nossa visão para o futuro de League: nos concentraremos no jogo central enquanto damos suporte a experiências alternativas que entregam uma mecânica de jogo consistente e competitivo, com filas saudáveis e gerenciamento adequado de partidas", finalizou o estúdio. O modo e o seu mapa correspondente serão removidos do jogo no dia 22 de fevereiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.