Disponibilizar Red Dead Redemption no Xbox One foi um erro, diz Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Disponibilizar Red Dead Redemption no Xbox One foi um erro, diz Microsoft
Imagem: Rockstar

Quem possui um Xbox One provavelmente deve ter visto que, no último final de semana, Red Dead Redemption e outros jogos lançados originalmente para Xbox 360 foram disponibilizados para os donos da plataforma mais recente da Microsoft por meio do sistema de retrocompatibilidade. Porém, parece que tudo não passou de um engano, e o acesso a estes games foi removido.

“Todos os jogos para Xbox 360 são testados em um emulador para uma análise de qualidade. Por conta de um erro, jogos que estavam em teste se tornaram disponíveis temporariamente. Pedimos desculpas por isso”, escreveu Larry Hryb, diretor de programação da Xbox Live conhecido pela comunidade como Major Nelson, em mensagem publicada no Twitter.

Somado à informação acima, também houve a menção de que o acesso a tais games foi removido, e que mais detalhes sobre os títulos que vazaram estarão disponíveis futuramente. Entretanto, há relatos de que ainda é possível acessar esses jogos caso eles estejam no disco rígido do seu console, mas você não terá a oportunidade de registrar o seu progresso – o que é um baita de um problema em uma aventura como a vista em Red Dead Redemption.

Vale lembrar, no ano passado houve a menção de que os jogos da Rockstar podem não dar as caras no Xbox One por conta de acordos específicos, indicando que tal enrosco pode ter alguma relação com a parte de licenças. Logo, temos duas possibilidades aqui: ou esse problema já foi resolvido ou a Microsoft decidiu testar o game por conta própria. Em todo caso, resta-nos aguardar e torcer para que o melhor aconteça.

Além de Red Dead Redemption, que outro game da Rockstar você gostaria de jogar no Xbox One? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.