Prepare os dedos: a canção mais difícil de Guitar Hero voltou em GH Live

1 min de leitura
Imagem de: Prepare os dedos: a canção mais difícil de Guitar Hero voltou em GH Live
Imagem: Activision

Seus dedos já estão acostumados com todas as músicas que fazem parte do setlist de Guitar Hero Live? Então é hora de repensar essa ideia, pois o game recebeu uma faixa especial na última quarta-feira (3): “Through the Fire and Flames”, da banda Dragonforce.

A faixa em questão, que estreou no terceiro game da série, ganhou destaque entre os jogadores depois que vários vídeos surgiram no YouTube mostrando a dificuldade de se manter na ativa (e, de quebra, conseguindo executar 100% das notas) em seus quase oito minutos de marcações passando pela tela.

Caso esteja curioso para saber de qual canção estamos falando, basta conferir o vídeo que está na sequência:

Evento especial

A faixa supracitada não foi adicionada ao game por acaso: ela faz parte de um evento intitulado Shred-A-Thon, agendado para acontecer até a próxima segunda-feira (8). Para acessá-lo, basta seguir para o terceiro canal especial no Guitar Hero TV, onde também é possível encontrar outras quatro músicas: “Cry of Achilles”, de Alter Bridge; “Hangar 18”, de Megadeth; “Ghost Walking”, de Lamb of God e “Strife”, de Trivium.

Os interessados em participar do evento certamente vão gostar de saber que será possível curtir a canção da banda Dragonforce (que permanecerá no game após o término da promoção) sozinho ou desafiando outros jogadores no Rivals Challenge – eis aqui a chance de mostrar que você tem todas as habilidades necessárias para superar qualquer outro concorrente.

“A comunidade de Guitar Hero é o que dá vida ao game, então sabíamos que seria importante fazer algo grande para trazer de volta uma das canções mais queridas de todos os tempos. Todo mundo no estúdio tem boas memórias com ‘Through the Fire and Flames’, então decidimos pegá-la e fazer uma combinação com as canções mais difíceis do jogo para criar o desafio definitivo: uma maratona destruidora de cinco dias. Hora de acessar a dificuldade Expert e mostrar a todos do que você é capaz”, explicou Jamie Jackson, diretor criativo da FreeStyleGames.

Guitar Hero Live está disponível em versões para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360 e Wii U.

Na sua opinião, qual é a música mais difícil de tocar em Guitar Hero Live? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.