A principal franquia da Ubisoft vai, novamente, dar o ar de sua graça nos dispositivos mobile. Após alguns adiamentos e um tempo no limbo, Assassin’s Creed Identity foi, enfim, confirmado para o iOS – num primeiro momento, somente os aparelhos da Apple receberão o game. A versão para Android deve chegar posteriormente, mas ainda não há uma janela de lançamento definida para o sistema operacional mobile da Google.

Os eventos do game, que mistura ação com RPG, se passam na Itália Renascentista, ambiente do querido Ezio Auditore, tido como o personagem favorito por muitos seguidores da franquia. Durante a jornada, o jogador poderá criar e customizar seu próprio assassino, bem como definir roupagem, acessórios e outros detalhes estéticos.

Quatro classes estarão à disposição dos fãs, que começam com um avatar “novato” e avançam até um mestre. Conheça as opções:

  • The Berserker: escolha indicada a quem adota uma abordagem mais direta no combate
  • Shadow Blade: classe recomendada aos que preferem uma aproximação em stealth
  • Trickster: uma espécie de “vale-tudo” que mistura todas as características
  • Thief: escolha indicada a quem valoriza agilidade em detrimento de outros atributos

Missões e quests aos montes

A Ubisoft promete muitas missões da história, quests opcionais que vão ocupar o jogador por muito tempo e farão valer o dinheiro gasto no game. Os jogadores poderão se esgueirar em telhados e beiradas usando analógicos virtuais ou um gamepad.

Será necessário ter o iOS 7 instalado para executar o jogo. Os modelos mais antigos dos dispositivos da Apple ainda compatíveis com o título são o iPad 3 e o iPhone 5.

Assassin’s Creed Identity estará disponível na App Store por US$ 5 (cerca de R$ 22) a partir do próximo dia 25. A Ubisoft prometeu mais detalhes nesta quarta-feira, 3, com informações vindas diretamente do diretor-criativo em vídeo.

O que você espera de Assassin’s Creed Identity, exclusivo do mundo mobile? Opine no Fórum do TecMundo.

Cupons de desconto TecMundo: