MAXJoypad: transforme o seu smartphone em controle para games

1 min de leitura
Imagem de: MAXJoypad: transforme o seu smartphone em controle para games

Então você tem uma porrada de jogos no seu computador e costuma jogá-los com mouse e teclado. O meio é um clássico, contudo, muitos gamers também gostam de utilizar joysticks e controles. Independentemente disso, gostar não é poder: alguns controles podem sair caros para o seu bolso.

Por isso, o mundo sempre nos oferece alternativas interessantes. No caso, o MAXJoypad — que foi desenvolvido pelo brasileiro Rafael Cabral — transforma o seu smartphone em um controle que pode ser pareado no computador. Veja: são irrisórios R$ 7 para você ter um joystick funcional na palma da mão.

O MAXJoypad é utilizado por meio de um aplicativo para Android e um software compatível com sistema operacional Windows 7 32/64 bits ou superior. Ambos são otimizados para garantir o melhor desempenho de comunicação entre programas e a Skin 3D simula a estética e o posicionamento de botões de maneira similar ao controle físico.

Além disso, o MAXJoypad tem suporte WiFi e Bluetooth, configura parâmetros de rede como IP e portas para definições automáticas, possibilita a gravação de ações de jogo e movimentos especiais, cria perfis para possibilitar diferentes modos de jogo, oferece suporte para emulação do controle do Xbox 360 (x360ce) e não requer privilégios administrativos — o software também conta com assinatura digital para segurança.

Se você ficou interessado, o link para download do MAXJoypad na Google Play Store é este. Já para baixar o software de PC, clique aqui.

Agora, vamos mostrar para você como configurar o aplicativo e jogar todos os seus games com o controle digital.

Software para PC

Após baixar o software do MAXJoypad, você vai seguir os passos de instalação normalmente, como um programa comum. Quando tudo for finalizado, abra o programa para parear o seu smartphone via WiFi ou Bluetooth.

O vídeo abaixo mostra esse passo a passo.

Aplicativo Android

Depois que você baixou o app para Android, ele vai mostrar este menu.

Vá em "Configuração de conexão" para ver se as conexões estão pareadas.

Ao abrir o controle, note o botão "Connect". Ele apresenta o status de conexão com o seu PC.

Pronto! Agora você já tem um controle digital em seu smartphone e pode aproveitar os seus games de outra maneira. Aqui embaixo, você pode ver uma demonstração feita pelo desenvolvedor.

O que você achou do controle digital MAXJoypad? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.