9 jogos de Android, iOS ou Windows Phone para fãs de Star Wars [vídeo]

3 min de leitura
Imagem de: 9 jogos de Android, iOS ou Windows Phone para fãs de Star Wars [vídeo]

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se você não esteve preso em uma caverna de Hoth pelos últimos meses, já deve saber sobre o lançamento de "Star Wars: Episódio VII — O Despertar da Força", que chega aos cinemas brasileiros em 17 de dezembro de 2015.

Para aquecer os motores no aguardo do longa-metragem, nada melhor do que mergulhar de cabeça no universo criado por George Lucas em todas as mídias possíveis. Se você já se cansou de rever os filmes e as animações em maratona, pode dar uma chance para os jogos mobile baseado na saga.

Eles envolvem os mais diversos gêneros e estilos e agradam de Jedi a Sith. A grande maioria está disponível de graça (com suporte por microtransações) e há opções para Android, iOS e Windows Phone (ou 10 Mobile). Confira a lista e que a Força esteja com você nos momentos de jogatina.

1. Star Wars: Galaxy of Heroes - Gratuito

O primeiro da lista é também o que mais se popularizou recentemente. Star Wars: Galaxy of Heroes é um RPG que acontece em turnos. Você escolhe qual lado da Força vai defender e monta times com personagens dos seis filmes da saga e dos desenhos, incluindo figurões como Luke Skywalker e Darth Maul. Cada um tem uma habilidade especial e status melhorados com pontos de experiência.

2. Star Wars: Commander - Gratuito

Está se sentindo estrategista? Star Wars: Commander põe você no controle de uma base do Império ou da Aliança Rebelde. Além de gerenciar o lugar e buscar recursos, você luta contra invasões e até encontra personagens famosos. Já avisamos que o game tem microtransações e força a barra até demais pra você abrir a carteira.

3. Angry Birds Star Wars II Free - Gratuito

A raiva está com eles! Angry Birds Star Wars 2 Free é a versão definitiva da parceria entre os passarinhos raivosos e a galáxia muito, muito distante criada por George Lucas. As aves são todas fantasiadas como personagens da série e a grande novidade aqui é que você pode controlar os vilões, como os porcos Sith de Darth Vader e do Imperador.

4. Angry Birds Star Wars – Gratuito só no Android

Sim, o primeiro Angry Birds Star Wars também é uma ótima alternativa de diversão. O esquema é o mesmo: os pássaros raivosos têm poderes envolvendo blasters, sabres de luz e até a Força. Não tem como não se animar com os ótimos efeitos e a trilha sonora.

5. Star Wars Rebels: Missions – Gratuito para testar

Star Wars Rebels, a animação da Disney sobre Star Wars que se passa antes de "O Despertar da Força", também já ganhou um game. Em Star Wars Rebels: Missions, você controla o Jedi em treinamento Ezra contra as tropas imperiais. As primeiras missões são de graça, mas o game completo, mais personagens e fases envolvem pagamentos adicionais.

6. Star Wars: A Rebelião – Gratuito

Esse aqui é tão completo que nem parece mobile. A Rebelião mistura ação e RPG e se passa logo depois do Episódio 6, com o Império começando a cair. Você mesmo monta o seu personagem e escolhe as próprias roupas e armas, além de um clã aliado e as missões a seguir. Os gráficos, a jogabilidade e missões cooperativas online são os destaques.

7. Star Wars: Galactic Defense – Gratuito

Não dava para esperar menos de um game da saga com o gênero tower defense, não é mesmo? Em Star Wars: Galactic Defense, você primeiro monta defesas militares para depois aguentar um ataque do Império ou dos rebeldes. Personagens da franquia ajudam e você também encara missões de exploração pela galáxia.

8. Star Wars: Force Collection – Gratuito

Em Star Wars Force Collection, prepare-se para as lutas de cartas mais emocionantes da galáxia. Você cria um deck imbatível, faz alianças poderosas e abusa de estratégia contra os inimigos. São mais de 400 cartas que envolvem desde soldados normais até os Jedi.

9. LEGO Star Wars: TCS – Gratuito só no iOS

LEGO Star Wars: The Complete Saga passeia por todos os filmes com o visual e as piadinhas típicas dos games envolvendo os blocos de montar. São 36 fases de campanha mais conteúdos bônus, itens colecionáveis e até 120 personagens para jogar. São horas de gameplay para você passar o tempo na fila do ingresso ou antes do filme começar.

Qual é o seu jogo mobile favorito de Star Wars? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.