Formulando: conheça o app que vai lhe ajudar a passar no vestibular

1 min de leitura
Imagem de: Formulando: conheça o app que vai lhe ajudar a passar no vestibular

Ao que parece, finalmente chegou um aplicativo em português para ajudar você, jovem padawan, a mitar nas questões de física e matemática em provas e vestibulares. Se você já passou dessa fase, também deve se lembrar de como era difícil decorar as centenas de fórmulas existentes. O Formulando toca exatamente neste ponto: ajudar, por meio do jogo, a lembrar delas.

Disponível para Android e iOS, a aplicação é gratuita para ser baixada. Contudo, para desbloquear algumas áreas, você precisa compartilhar o app com os seus amigos — e o software tem apenas 33 MB, nada absurdo para o seu celular.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se o seu intuito é aprender matemática, o Formulando cobre nove áreas de ensino, como polígonos, potências, produtos notáveis e progressões. Já sobre física, você aprende oito áreas, incluindo cinemática, trabalho e energia, forças e eletrodinâmica.

Abaixo, vamos mostrar como você pode usar o aplicativo tanto no Android quanto no iOS.

Android

Baixe o Formulando neste link — aproveite também para ler a nossa opinião. Ele é bem simples de usar: você encontra um menu com as opções de estudo. É possível resolver questões de áreas específicas ou fazer um simulado para treinar as habilidades. No caso, estamos mostrando um simulado de "Potências e Raízes".

iOS

O app para iOS funciona basicamente da mesma forma que o para Android. Na imagem, estamos mostrando como funciona o quiz de "Polígonos". É válido notar que você tem apenas três chances para acertar a resposta correta e, com o tempo, vai acumulando pontos.

Gostou do Formulando? Agora, você vai conseguir decorar as fórmulas de forma mais tranquila. Então, boa sorte!

Você usa algum app para estudo? Conheça o Formulando. Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.