Will: game brasileiro ensina combate ao tabagismo com desafios divertidos

1 min de leitura
Imagem de: Will: game brasileiro ensina combate ao tabagismo com desafios divertidos

A startup Broz acaba de lançar um game educativo bem interessante. Trata-se do Will, que foi desenvolvido para ajudar no ensino de táticas de combate ao tabagismo — a dependência química das sustâncias relacionadas ao consumo do tabaco. De acordo com a página oficial do game na Play Store, o aplicativo Will “é uma coletânea de minijogos de vários gêneros cuja ordem nunca é a mesma numa partida. Seu desafio consiste em adivinhar rapidamente a mecânica de cada jogo e enfrentar sua dificuldade progressiva”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Cada um dos minigames apresenta uma mecânica diferente, mas todos giram em torno do tema principal do app educativo: o combate ao tabagismo. Em cada fase é possível ver um subtema diferente relacionado ao assunto principal e isso inclui o “fumo passivo; substância tóxicas e cancerígenas contidas no cigarro; a propaganda enganosa, a coerção no ponto-de-venda e associação indevida ao prazer gustativo e tabagismo na gravidez”.

O game pode ser baixado em smartphones com o sistema operacional Android por meio da Google Play Store — clique aqui para acessar. Os desenvolvedores afirmam que uma versão para iOS também está sendo criada, mas ainda não deram uma data exata em que o lançamento vai ocorrer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.