Jogamos: Neymar Jr. Quest alia puzzle com história de Mauricio de Sousa

3 min de leitura
Imagem de: Jogamos: Neymar Jr. Quest alia puzzle com história de Mauricio de Sousa

Não é de hoje que vemos os personagens criados por Mauricio de Sousa invadindo o mundo dos games. Os tempos áureos da TecToy brindaram o público com bons jogos, e agora é a vez dos dispositivos móveis fazerem esse papel. Mônica, Casão e Cebolinha já estrelaram títulos nas telinhas, e agora é a vez de mais um nome conhecido integrar essa lista: Neymar Jr.

Desenvolvido graças a uma parceria entre a Skillab e a SmyOwl, Neymar Jr. Quest pega carona no sucesso dos jogos de quebra-cabeça nos quais é preciso juntar peças para liberar espaço no diagrama (também conhecidos como match 3). Porém, não pense que as coisas serão tão fáceis, pois você precisa cumprir objetivos variados em cada uma das fases.

Inicialmente, sua missão será apenas eliminar um determinado número de pedras da mesma cor para avançar, mas conforme passa por outras regiões vai perceber que terá outros desafios, como derrotar inimigos, destruir uma peça específica do cenário e realizar outras ações.

Por falar em pedras, aqui você conta com cinco pedras diferentes, cada uma representando algo que lembra uma elemental. É preciso ficar de olho nos inimigos e na fase em que eles estão, pois essas são suas principais dicas para saber quais peças devem ser mexidas para causar mais danos nos oponentes (as de Neymar Jr. funcionam como coringa e causam o mesmo dano sempre).

E o desafio, é bom?

A primeira coisa que alguns podem pensar é que o fato de trazer um personagem de histórias em quadrinhos dá a entender que esse um jogo voltado para crianças. A princípio, esse pode até parecer o apelo da equipe de desenvolvimento (afinal, tanto o protagonista quanto outros personagens e cenários vistos aqui foram retirados das histórias em quadrinhos), mas jogando um pouco é possível perceber que essa é uma impressão errada.

Confesso que não sou um dos melhores jogadores de games do gênero, mas gosto bastante do estilo e cheguei a avançar bem em títulos como Adventure Express. Logo, devo dizer que tenho alguma experiência para lidar com títulos como este, mas apanhei um pouco e não consegui passar por alguns dos desafios propostos.

Mesmo com alguns auxílios (é possível usar movimentos especiais dos personagens para eliminar pedras na horizontal, vertical e fazer com que todas as peças em um quadrante tenham a mesma cor, bem como ganhar jogadas extras caso esgote as tentativas e outros bônus), muitas vezes você vai precisar de recursos como os mencionados para prosseguir e ver o desenrolar da história.

Um detalhe que vale ser mencionado é que não é possível abrir o game e ficar por lá por um longo período. Cada fase encarada exige uma quantidade diferente de garrafas de tônico (ou a energia total para as partidas, se assim preferir), fazendo com que o jogador seja forçado a realizar eventuais pausas em algum momento.

O dedo de Maurício de Sousa

Por falar em história, é válido dizer que o próprio Maurício de Sousa esteve em contato com os produtores ao longo dos sete meses de produção do game, seja cuidando do visual e do enredo ou participando de reuniões. Além disso, lançar esse game ainda em 2015 faz com que ele faça parte da lista de itens disponibilizados para comemorar os 80 anos de Mauricio de Sousa.

“A experiência de trabalhar com um dos maiores cartunistas do Brasil é incrível. Tanto para nós do SmyOwl quanto para o time da Skyllab foi muito bom ter esse contato com uma celebridade da nossa infância. Estamos bem felizes com o resultado, além de vermos essa como uma forma de globalizar o personagem. O Mauricio também está envolvido com toda a história do jogo, que passa pela aprovação dele”, explicou Rafael Prado, analista de marketing da SmyOwl.

E quanto ao próprio Neymar Jr.? “Ele está ciente de que fizemos o jogo, e inclusive mandamos uma versão para que ele pudesse experimentar e estamos felizes por ver que ele também está jogando, e chegou até a compartilhar uma foto no Facebook”, continuou Prado.

Para aqueles que estão interessados no game, Neymar Jr. Quest está disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone, e atualmente conta com 60 fases. Entretanto, há planos de criar mais estágios posteriormente e lançá-los em atualizações futuras, oferecendo mais opções para os jogadores.

O que achou da proposta de Neymar Jr. Quest? Curtiu o game? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Via BaixakiJogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.