War Thunder receberá atualização gráfica com NVIDIA GameWorks [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: War Thunder receberá atualização gráfica com NVIDIA GameWorks [vídeo]

A Gaijin Entertainment, desenvolvedora do jogo War Thunder, publicou recentemente, em seu canal oficial no YouTube, um vídeo mostrando as principais novidades do update da Dagor Engine 4.0, motor gráfico que é a base do game.

As primeiras novidades exibidas no clipe são na parte dos cenários, ressaltando as mudanças em terrenos. Com novas formas de renderização, o jogo apresenta texturas mais realistas de terra, madeira, metal, pedras e outros materiais.

De acordo com a informação oficial, as mudanças são possíveis graças aos cálculos complexos do motor gráfico. A atualização da Dagor Engine trabalha melhor a reflexão da luz em diferentes superfícies, o que resulta em nuances na representação dos objetos.

Além dessas melhorias, o vídeo foca na integração das tecnologias NVIDIA GameWorks. War Thunder é um dos primeiros games a usar a nova WaveWorks, que trabalha efeitos de onda (de rios, mares, oceanos e lagos) de forma realista. As comparações entre o modelo atual do jogo e a nova versão apresentam diferenças gritantes.

O update também visa introduzir melhorias na parte de construção do cenário, incluindo a possibilidade de usar armas para destruí-los. É importante ressaltar que esse tipo de recurso não apenas influencia na parte visual, mas também traz melhorias na jogabilidade e mudanças nas mecânicas de jogo, já que, por exemplo, é possível destruir o esconderijo de um inimigo.

A atualização de War Thunder ainda não tem uma data oficial de lançamento, mas a Gaijin Entertainment promete que a tecnologia NVIDIA GameWorks deve funcionar para todos os jogadores, incluindo aqueles com máquinas modestas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.