Acredite: alguém fez Pokémon Red funcionar dentro de Minecraft

1 min de leitura
Imagem de: Acredite: alguém fez Pokémon Red funcionar dentro de Minecraft

É possível encontrar projetos variados dentro de Minecraft. Há algum tempo, por exemplo, vimos alguém recriar todos os 151 pokémons da primeira geração em Minecraft, e agora temos a oportunidade de checar outro projeto relacionado às criaturas de bolso: uma versão jogável de Pokémon Red.

Não, você não leu errado: futuramente, você terá a oportunidade de sair lançando pokébolas para capturar criaturas variadas dentro do mundo dos bloquinhos coloridos. O projeto em questão é assinado por um jogador conhecido como Magib1, que espera disponibilizá-lo para a comunidade em breve.

“Esse é realmente um projeto ambicioso. Espero que muitas das mecâncias principais estejam ajustadas nos próximos três ou quatro meses”, explicou Magib1 em uma mensagem publicada no site Reddit.

A mensagem em questão também serviu para explicar como tudo vai funcionar: os cenários de fundo são mapas personalizados, e há uma grande representação física do mundo de Pokémon Red onde cada bloco corresponde a uma textura do mapa. Outro detalhe mencionado por ele é que já há um sistema de colisão, animações do personagem caminhando e uma conversão da Pokédex.

Quero imagens!

Curioso para ver o resultado de tudo isso? Então confira o GIF abaixo, que dá uma ideia do estágio atual do projeto de Magib1:

O que acha da ideia de jogar Pokémon Red dentro de Minecraft? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Via BaixakiJogos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.