Responsável por muitas tardes de diversão — e pelo fim de muitas amizades —, o clássico dos jogos de tabuleiro War ganhou uma versão digital esta semana. Disponível desde a última quinta-feira (dia primeiro) para Android e iOS, o game traz aos ambientes virtuais toda a competição e estratégia vistas na versão física.

Totalmente em português, ele foi desenvolvido pela Dynadel Digital com apoio da Grow. Há dois modos à escolha do jogador: o local, que é gratuito e permite que até seis pessoas joguem usando o mesmo tablet, e o online, que exige a compra de créditos para que você possa participar de partidas com até outras cinco pessoas através da internet.

“Com a versão digital do War, você vai descobrir que jogar é uma das coisas mais emocionantes que existem. Sinta-se no papel de um verdadeiro general. Mire no seu objetivo e defina cuidadosamente sua estratégia. Ataque na hora certa, proteja suas fronteiras e defenda seus territórios”, diz a descrição oficial publicada pela desenvolvedora.

O game é exclusivo para tablets e não possui compatibilidade com smartphones: quem possui o iPad precisa de um aparelho compatível com o iOS 8.0, enquanto a versão do Android necessária para rodar o game não foi especificada pela produtora. Até mesmo por isso, as avaliações do título na loja online da Google estão mais baixas, com diversos usuários reclamando que a novidade não roda em seus gadgets.

Cupons de desconto TecMundo: