Confira a lista dos 10 times mais perigosos de FIFA 16

3 min de leitura
Imagem de: Confira a lista dos 10 times mais perigosos de FIFA 16

Quem acompanha a série FIFA da EA Sports sabe que não basta ter um time poderoso para se sagrar campeão nos gramados. Embora isso certamente facilite, jogadores habilidosos conseguem aproveitar as habilidades de equipes medianas para vencer qualquer adversário mais despreparado que tenha Messi no ataque e Courtois como goleiro.

No entanto, isso não impede que o estúdio tenha criado uma classificação própria que indica o “nível de poder” de determinada equipe. Apesar de os números associados a áreas como defesa, meio de campo e ataque não serem absolutos, eles servem como bons indicadores do que você vai poder fazer com seus atletas dentro dos gramados virtuais.

10. Atlético de Madrid

Conhecido pela formação de jogadores que acabam se destacando em outras equipes mais poderosas, o Atlético de Madrid reúne um elenco de peso em 2015. Craques como Fernando Torres dividem espaço com nomes de destaque como Jackson Martínez, o que permite à equipe concorrer contra os “peixes grandes” da La Liga.

9. Juventus F.C.

Mesmo sem Pirlo, o Juventus continua sendo uma grande força no futebol italiano. Entre os destaques estão o goleiro Gianluigi Buffon, os meios de campo Paul Pogba e Sami Khedira  e Giorgio Chiellini, entre outros atletas consagrados em meio aos fãs do esporte.

8. Arsenal F.C.

Apesar de ter não ter tido sua melhor temporada em 2014, em 2015 o Arsenal continua sendo um nome a temer na Barclays Premier League. Jogadores como Theo Walcott, Alexis Sánchez e Mesut Özil são capazes de deixar a defesa adversária com bastante medo quando suas habilidades dentro de campo são bem utilizadas.

7. Borussia Dortmund

A principal estrela do Borussia em 2015 é Marco Reus, um meio de campo versátil que possui velocidade, controle de bola e a capacidade desempenhar várias funções dentro de campo. Além disso, você também pode contar com Pierre-Emerick Aubameyang e Ilkay Gündogan para ajudar a fechar o meio de campo.

6. Paris Saint-Germain F.C.

Qualquer fã de FIFA sabe que Zlatan Ibrahimovic é um verdadeiro perigo caso ele seja deixado livre perto da área adversária. Além dele, é preciso tomar cuidado com nomes como Di María e Cavani, além da linha defensiva formada por Thiago Silva e David Luiz, que sempre fazem de tudo para levar um pouco de alegria a seu povo.

5. Chelsea F.C.

A temporada 2015 não tem se mostrado boa para o Chelsea, que sofre com a contusão do goleiro Courtois e com uma série de derrotas e empates na Premier League. No entanto, nos gramados virtuais ainda é preciso tomar cuidado com o elenco de craques constituído por nomes como Eden Hazard, Diego Costa, Cesc Fábregas e os brasileiros Oscar e Willian.

4. Manchester City F.C.

Os Blues receberam atenção especial em FIFA 16, apresentando jogadores habilidosos como David Silva e Yaya Touré. Além disso, o time pode contar com a força de nomes consagrados como Kun Agüero e o recém-transferido Kevin De Bruyne.

3. FC Barcelona

Mesmo quem não acompanha futebol conhece o Barcelona e algumas de suas estrelas. Nomes como Lionel Messi e Neymar nem precisam ser apresentados, enquanto Luis Suárez, Andrés Iniesta e Ivan Rakitic ajudam a deixar qualquer oponente intimidado. Resta esperar para ver se a equipe comandada por Luis Henrique vai conseguir manter nesse ano o troféu da Liga dos Campeões.

2. FC Bayern Munich

A equipe tricampeã da Bundesliga possui os atletas mais balanceados de FIFA 16. Franck Ribéry, Arjen Robben e Robert Lewandowski ajudam a formar um dos ataques mais eficientes de todo o jogo. Além disso, a equipe também conta com os meios de campo Arturo Vidal e Thomas Müller e com Manuel Neuer, considerado por muitos como o melhor goleiro do planeta.

1. Real Madrid F.C.

Outro time bastante conhecido, o Real Madrid conta com os talentos de Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e Karim Benzema. Além deles, James Rodríguez, Modric e Marcelo são alguns dos nomes que ajudam a fortalecer a equipe, cuja única fraqueza real parece ser a falta de um goleiro bem estabelecido no cargo com a saída de Iker Casillas nesta temporada.

Via Baixaki Jogos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.