Depois de 23 anos, Lucy Bradshaw, chefe da franquia The Sims, deixa a EA

1 min de leitura
Imagem de: Depois de 23 anos, Lucy Bradshaw, chefe da franquia The Sims, deixa a EA

Em um comunicado publicado na última quinta pelo CEO Andrew Wilson, a Electronic Arts anunciou que Lucy Bradshaw, o nome por trás da franquia The Sims, deixou o cargo de Vice-Presidente da Maxis, depois de 23 anos trabalhando na empresa.

"Durante todos esses anos, Lucy trouxe uma paixão incrível pelos games e por nossa comunidade de jogadores. Gostaria de agradecê-la por sua dedicação à EA, sua contribuição à Maxis e pelo espírito criativo que ela infundiu em cada time e cada projeto pelo qual ela passou. Desejamos o melhor para ela em suas próximas aventuras", disse Wilson no documento oficial.

O cargo de vice-presidente do estúdio, deixado por Lucy, será ocupado por Rachel Franklin, que supervisionará o andamento dos trabalhos em The Sims 4 e demais projetos. Embora não tenham sido divulgados maiores detalhes a respeito da saída de Bradshaw, é sabido que a EA está aproximando a Maxis dos times de desenvolvimento de títulos para a plataforma mobile, sob o comando de Samantha Ryan.

Redefinindo o foco

O movimento, segundo o presidente da EA, acontece com o intuito de "expandir o escopo de oportunidades para a Maxis atingir um número maior de jogadores tanto no PC quanto nos dispositivos móveis, além de explorar a interação entre as plataformas".

O executivo ainda reforça que os títulos recentes da Maxis, The Sims 4 (no PC), The Sims FreePlay e SimCity BuildIt (sendo os últimos para dispositivos mobile) nunca tiveram uma base de fãs tão grande e engajada.

Bradshaw começou sua história com a EA em 1997, quando a empresa comprou a Maxis. Ela enfrentou um dos momentos mais turbulentos do estúdio, com o complicado lançamento de SimCity em 2013.

Uma jornada maravilhosa

Em sua própria declaração, a ex-executiva diz: "Tive uma jornada maravilhosa com a EA e Maxis, cheia de pessoas incrivelmente criativas, experiências inesquecíveis e uma comunidade inspiradora de jogadores e criadores. Tenho o maior respeito pela liderança da EA hoje, pela visão e o foco em colocar os jogadores em primeiro lugar".

"Saio sabendo que o estúdio está em ótimas mãos com uma líder e times que têm muito respeito por nossos jogadores, paixão por nossos jogos e novas ideias para trazer ao mundo dos gamers da Maxis. Estou ansiosa para ver as novidades destes times incríveis, que certamente jogarei", completou.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.