Mapas de Minecraft podem ganhar suporte a tutoriais

1 min de leitura
Imagem de: Mapas de Minecraft podem ganhar suporte a tutoriais

Uma colaboração entre Marc Watson, funcionário da Mojang, e Dragnoz, um renomado construtor de mapas de Minecraft, mostra as novas possibilidades que o jogo tem a oferecer no futuro. A principal novidade da fase criada pela dupla é o fato de ela poder atuar como um tutorial que ensina princípios básicos do game, resultando em um aumento de sua acessibilidade.

Segundo Marc, o mapa em questão explica todos os processos necessários para realizar a construção de objetos dentro do título. “Usando um pacote de recursos, eu adicionei vozes para que os jogadores andassem pelo local ao mesmo tempo que escutam explicações daqueles passos”, explicou.

O desenvolvedor explica que essa é somente a etapa inicial de uma nova ideia e que ela demonstra algo que qualquer um é capaz de fazer. Segundo ele, a ideia é dar aos usuários mais experiente ferramentas que permitam compartilhar conhecimentos mais complexos sobre o título e, assim, aumentar a qualidade geral dos mundos oferecidos.

“A ideia é permitir que os criadores de mapa experimentem com jeitos de ensinar e inspirar novos grupos de criadores”, afirmou. O download da novidade pode ser feito de forma gratuita através do site PlanetMinecraft, que também inclui algumas das instruções necessárias para poder utilizar a novidade.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.