Ace of Arenas: MOBA para dispositivos mobile chega ao Android e iOS [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Ace of Arenas: MOBA para dispositivos mobile chega ao Android e iOS [vídeo]

Já faz alguns anos que os jogos do estilo MOBA (Arena de Batalhas Multiplayer Online, na sigla em inglês) têm sido uma febre, com dezenas de equipes profissionais se enfrentando em campeonatos mundiais disputadíssimos. No entanto, o gênero fica praticamente restrito aos PCs, sem nenhum grande título de peso nos consoles ou nos dispositivos móveis.

Ace of Arenas (AoA) veio para tentar mudar justamente essa situação nos smartphones e tablets. O game, produzido em Hong Kong pela companhia Gaea Mobile, traz  batalhas frenéticas e belos gráficos inspirados em jogos como League of Legends e DotA para a tela dos dispositivos com sistema iOS e Android. No vídeo acima você confere uma bela cinematic que apresenta alguns dos heróis que farão parte da lista de personagens disponíveis no título.

Levando em consideração a limitação de tempo que as pessoas em geral querem ou podem dedicar aos dispositivos móveis (sem contar o consumo de bateria), as partidas de AoA duram apenas alguns minutos. Isso, no entanto, não muda os pontos centrais do gênero, como o aumento de nível dos personagens para aumentar atributos e liberar versões mais poderosas de seus poderes, além de haver divisão de classes – tank, support, ap carry etc.

As batalhas são entre dois times, podendo acontecer partidas de 1x1, 2x2 ou 3x3 jogadores. Com a falta de comandos físicos, os comandos na tela touch foram otimizados para permitir uma movimentação mais fluida, além de facilitar a seleção entre creeps e campeões adversários.

O título é um free to play com compras in-app, voltadas principalmente para customização dos heróis, com diversas armas e skins adicionais. Há um modo offline em que o jogador enfrenta bots para melhorar suas habilidades com determinado personagem e tabelas de ranking mundial.

O jogo já está disponível (em inglês) para download gratuito em dispositivos Android 2.3 ou superior, enquanto aparelhos com iOS precisam da versão 6 ou mais atual do sistema operacional para rodar o game. Lançado há dois dias, ele já conta com mais de 100 mil downloads só no sistema móvel da Google, e provavelmente a mesma quantidade no SO da Apple, então competição é o que não vai faltar. Você pode conferir um pouco do gameplay de Ace of Arenas no vídeo abaixo.

Para baixar Ace of Arenas no Android, clique aqui. Para iOS, clique aqui.

Qual é o seu estilo de game mobile favorito? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.