5 dicas para aproveitar os descontos do Brasil Game Day

1 min de leitura
Imagem de: 5 dicas para aproveitar os descontos do Brasil Game Day

Nesta quinta-feira (24) acontece mais uma edição do Brasil Game Day, data em que diversas lojas brasileiras oferecem uma série de descontos em jogos e consoles. Ao longo de todo o dia, você pode acompanhar as principais ofertas por meio deste link, com a cobertura ao vivo do TecMundo.

Além disso, os sites Zoom e MeuCupom.com elaboraram uma lista com 5 dicas que você deve levar em consideração antes de finalizar a compra. São passos rápidos e simples que podem fazer com que você poupe alguns reais a mais antes de enviar os produtos que você deseja para o carrinho.

1 - Utilize cupons de desconto

Antes de concluir a sua compra, procure pelos cupons de desconto em sites especializados, pois eles podem te ajudar a economizar até 70% sem muito esforço.

2 - Plugins para navegador

Use todos os recursos tecnológicos disponíveis na web que permitam que você saiba quais são as ofertas do momento. O MeuCupom.com, por exemplo, oferece o plugin MeuCupom Alerta , uma extensão para navegadores que, após ser instalada, gera notificações na tela do consumidor toda vez que tiver um desconto no site que ele visita. Com ele, quando o usuário entra no site, já sabe todas as ofertas legais que podem ser encontradas por lá naquele momento.

3 - Compare preços

O ideal  é buscar o item desejado em mais de um site porque pode haver diferença de preços entre os varejistas online. Sites comparadores de preços e produtos são excelentes para esse processo, pois já conseguem confrontar várias lojas online de uma só vez e ainda destacam qual é o melhor preço. Há ferramentas como o Zoom que mostram o histórico de preços do produto e com isso é possível checar se o valor do item escolhido durante o Brasil Game Day realmente é atrativo.

4 - Ofertas-relâmpago

Como serão 24 horas de promoções, muitas lojas oferecem ofertas-relâmpago em horários com menos pessoas conectadas. Por isso, vale ficar de olho na internet desde a madrugada.

5 - Não compre por impulso

Veja se aquele produto será útil para o seu dia a dia. Não adianta comprar só porque está com 80% de desconto se você não vai utilizá-lo. “As compras devem ser de forma consciente. Planejar e analisar o custo-benefício do que se pretende comprar são os primeiros passos para consumir com economia porque enquanto o cliente planeja, deixa de comprar por impulso”, destaca Vitor Clemon, CEO do MeuCupom.com.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.