Há algum tempo, surgiu na rede a informação de que o Windows 10 não rodaria mais games que recorreram ao SecuROM e ao SafeDisc como métodos de gerenciamento de direitos digitais (na sigla em inglês, o famoso DRM). Porém, essa lista foi ampliada recentemente com a adição do Windows 7, Windows 8 e Windows Vista. 

De acordo com o site Rock Paper Shotgun, uma atualização recente para essas versões do sistema operacional “desligou o serviço para o driver secdrv.sys”, que é necessário para a reprodução de discos de jogos com esse tipo de DRM. Logo, alguns games antigos deixarão de funcionar nas versões supracitadas do Windows. 

Caso tenha jogos que recorrem a esse sistema, uma saída mencionada pela empresa de Bill Gates é usar o prompt de comando para uma saída temporária ou o registro para uma mudança permanente. Entretanto, a Microsoft ressalta que isso pode deixar o PC potencialmente vulnerável a certos ataques. 

Vale mencionar que, ao contrário do que foi visto no Windows 10, a atualização em questão só impede de jogar os títulos que utilizam o SafeDisc. Aparentemente, aqueles que recorrem ao SecuROM estão livres de problemas.

A atualização do Windows 7, 8 e Vista vai fazer com que você tenha problemas para rodar algum jogo antigo? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Via BaixakiJogos.

Cupons de desconto TecMundo: