Como rodar jogos de Android no computador [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Como rodar jogos de Android no computador [vídeo]

Muitos games incríveis foram lançados para Android nos últimos anos, mas você não precisa ter um smartphone de última geração para rodar estes jogos. Pode parecer brincadeira, mas já existem algumas soluções que permitem aos usuários emular os títulos de portáteis diretamente em computadores com o sistema operacional Windows.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Gostou da ideia? Então você tem que conhecer o MeMu. Basta instalar o aplicativo MeMu no seu PC — clique aqui para realizar o download pelo Baixaki — para começar a aproveitar as novas possibilidades. Mas como fazer este sistema funcionar?

Como utilizar

O MeMu não vem acompanhado de jogos, mas isso é bem simples de ser resolvido. Assim que o software estiver instalado e sendo executado, você poderá baixar os novos aplicativos diretamente para ele, e há duas formas de fazer isso.

A primeira é pela loja de apps do próprio sistema, que está em chinês. A segunda é mais simples, mas exige a instalação de um APK da Google Play Store. Ele pode ser baixado rapidamente pelo navegador do MeMu. Com a nova loja instalada, você só precisa acessar as páginas de mais baixados ou pesquisar por um game já conhecido.

Se o título for gratuito, o download acontece automaticamente. Caso ele seja pago, será preciso inserir informações de conta Google e cartão de crédito, como em qualquer celular. Depois de baixado e instalado, é só executar os jogos com um clique sobre eles.

Comandando a jogatina

Os jogos que são comandados por toques na tela pode ser controlados com o mouse ou com a emulação do touchscreen pelo próprio teclado. Neste caso, basta clicar sobre o ícone de teclado que está na lateral direita da interface e então fazer a configuração. Pelo mesmo ícone, ainda é possível indicar quais serão as teclas utilizadas para emular as inclinações, o que é ideal para os jogos que usam o acelerômetro. Vale dizer ainda que o MeMu possui suporte para controladores USB.

Encerrar as partidas também é muito simples. Basta clicar sobre o botão “Home”, que está na parte inferior da interface. Isso levará você de volta à tela inicial do smartphone emulado e você estará pronto para executar outro game.

O MeMu não é limitado aos jogos e pode ser usado para rodar qualquer app, mas é importante lembrar que seu computador precisa ter hardware suficiente para a execução das tarefas — caso contrário, é possível que algumas instabilidades sejam sentidas durante as partidas.

.....

Viu como é fácil utilizar o MeMu no seu computador?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.