Parabéns, Big N! Em processo de renovação, Nintendo completa seus 126 anos

2 min de leitura
Imagem de: Parabéns, Big N! Em processo de renovação, Nintendo completa seus 126 anos
Imagem: The Daily Crate

Para muitos dos mais jovens entre o público do site, é possível que qualquer um acima dos 30 anos já seja taxado como velho, não é mesmo? Mas como será que o ditado “não confie em ninguém com mais de 30” se sai contra os 126 anos da Nintendo? Sim, nesta quarta-feira (23) a Big N completa seu 126º aniversário e, apesar dos altos e baixos, parece estar caminhando para uma nova era como empresa de entretenimento.

Fundada no longínquo 1889, a companhia japonesa começou como uma mera fabricante de cartas e baralhos, passou por outros setores – como televisão, alimentos e até hotelaria – e, na década de 1970, parece finalmente ter encontrado seu segmento definitivo, capaz de arrebatar uma legião de fãs incondicionais para suas fileiras: o mercado dos video games. Se quiser saber mais detalhes sobre essa epopeia centenária, você pode conferir uma notícia publicada aqui no BJ há um ano, trazendo algumas curiosidades e links interessantes sobre a Nintendo.

Presente e futuro

Agora, em 2015, a empresa parece pronta para se renovar e acelerar em direção ao futuro. Mesmo que a partida precoce de Satoru Iwata tenha deixado uma sombra triste neste ano, a Big N não se deixou abater e engatou uma série de passos para prolongar a vida da marca entre o público. A parceria com a DeNA para finalmente fazer a estreia da desenvolvedora no universo mobile, por exemplo, mostra que expandir sua área de atuação é algo bastante importante para os próximos períodos.

O anúncio do misterioso NX, a ser revelado oficialmente em 2016 e a ascensão de Tatsuma Kimishima à presidência da Nintendo – com a ajuda de Shigeru Miyamoto e Genyo Takeda nos novos cargos de “Companheiros” – devem agitar ainda mais a vida da companhia. Ao mesmo tempo, uma parte dos esforços da gigante japonesa continua concentrada na atual geração de aparelhos, com novos lançamentos sendo liberados tanto para o Wii U como para o portátil preferido de nove entre cada dez jogadores, o 3DS.

Enquanto concorrentes surgem e caem ao seu lado, a Nintendo mostra que mesmo não estando em seu melhor momento ainda tem muita lenha para queimar. Será que a criadora de Mario e outros títulos lendários do mundo dos games ainda consegue entreter gerações e gerações de aficionados pela jogatina? Deixamos aqui os nossos parabéns para a empresa e o desejo de que tenhamos outros 126 anos pela frente – pelo menos!

Nintendo completa 126 anos e parece estar se preparando para o futuro. Comente sobre o aniversário da Big N no Fórum do Baixaki Jogos!

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.