League of Dates: 'Tinder' do LoL ajuda você a achar a alma gêmea no game

2 min de leitura
Imagem de: League of Dates: 'Tinder' do LoL ajuda você a achar a alma gêmea no game
Imagem: League of Dates

O Tinder revolucionou as paqueras ao praticamente automatizar o processo de encontrar alguém com gostos parecidos com o seu e com um papo interessante. Mas tem um jeito de conhecer alguém mais a fundo, trabalhar valores como confiança e parceria e ainda se divertir por horas mesmo à distância: pelo League of Legends e a partir de um projeto criado por um brasileiro que junta encontros com o MOBA da Riot Games.

Não, não é brincadeira: foi lançado recentemente o League of Dates, um serviço de encontro de invocadores em que você pode encontrar alguém especial entre outros jogadores de LoL.

A ideia foi do desenvolvedor Genaro Colusso, que mora em Santa Maria-RS. Ele viu amigos usando o Tinder enquanto falavam sobre LoL e pensou em unir as duas coisas. Um mês depois, desenvolveu o site. O trunfo é encontrar jogadores usando a interface de "Likes" e a própria API do LoL, o que permite o acesso a dados como número de vitórias e do jogador no game, por exemplo.

Em busca do duo perfeito

O estilo é bem parecido com o do Tinder: você passeia pelos perfis dos possíveis interesses amorosos e seleciona se aprova ou não aquela pessoa. Em resumo, a ideia é encontrar alguém para bater um papo, ser um aliado dentro do jogo e, quem sabe, com a estratégia certa, até conquistar o nexus do coração de alguém.

Após o "Match" (ou seja, se ambos os usuários se positivarem), você ganha acesso ao nome de invocador da pessoa, que é vinculado à conta do League of Dates, além de outras informações do seu possível futuro par perfeito. Desse ponto, é só puxar conversa (muito provavelmente sobre o game) e marcar os primeiros encontros virtuais nas arenas.

Na descrição de cada um, aparecem dados como nome, idade, local e um comentário — normalmente relacionado ao jogo, como a lane em que costuma jogar. Ah, e tamanho não é documento no League of Dates: você pode ser um novato ou um Desafiante e interagir com jogadores de qualquer tier.

Segundo Colusso, o site já está em processo de tradução para outros idiomas e logo o cadastro de estrangeiros será liberado. Ele mesmo ficou surpreso com a aceitação positiva. "Nas próximas semanas estarei melhorando funcionalidades e o layout de várias páginas, afinal foi um projeto que fiz rapidamente e não esperava sucesso tão rápido. Agora é correr atrás para manter os usuários satisfeitos", explica.

Farmando... pretendentes

Conversamos com Manolo (nome alterado do leitor que nos repassou a pauta e preferiu não ser identificado) a respeito de suas primeiras experiências no League of Dates. Confira o relato:

"Eu já usei o Tinder algumas vezes, meio que deu certo, mais demorou bastante pra isso. Por mais que os dois deram 'Like', tem que rolar uma conversa longa para criar confiança e querer te encontrar ao vivo. E criar confiança só por mensagem é dificil e até meio cansativo. [No League of Dates], você e a garota já têm algo em comum, até mesmo pra começar um assunto. E, se o papo for legal no começo, vocês já podem ter seu primeiro encontro... na Summoner's Rift".

“É meio ridículo, porém jogando algumas partidas e conversando por Skype fica muito mais fácil de se conhecer e criar aquela confiança para se encontrar ao vivo mesmo”, conclui o rapaz. Ele ainda não teve nenhum “Match” para contar como foi a experiência, mas aposta no sucesso devido ao alto número de mulheres que também jogam.

Ficou interessado? Clique aqui para conhecer o site e se cadastrar.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.