As impressões que qualquer jogador de video game tem sobre Pro Evolution Soccer 2016 no PC, seja esse jogador dono de qualquer plataforma, é unânime: a versão do game de futebol da Konami no computador ficou muito abaixo daquilo que vemos nos consoles da nova geração. Trata-se de um porte “híbrido” do conteúdo presente nos consoles da geração anterior e da atual, e não de um material especificamente programado para o PC.

O resultado disso, como muitos de vocês já devem ter conferido, é uma chuva de reviews negativos no Steam, em que o game é avacalhado pela comunidade. Bem, se você quiser se aventurar a conferir o jogo na plataforma sem desembolsar seu rico dinheirinho, é possível baixar uma demo (na faixa, naturalmente), recém-disponibilizada pela Konami, na plataforma.

Convém lembrar que também é possível avaliar versões demonstrativas dos jogos no serviço de distribuição digital da Valve. E já dá para deslumbrar montanhas de reviews negativos sobre a demo de PES 2016, todas elas citando problemas de resolução, baixa qualidade de texturas, gráficos lavados e outros problemas técnicos que afligem o título no PC.

Demo está travada em configuração baixa

Ironicamente ou não, a demo disponibilizada vem com toda a configuração setada para “Low”, isto é, na qualidade inferior. Seria essa uma forma de “mascarar” o crucificado desempenho da versão final?

O material, que pesa 1.5 GB, traz sete clubes e dois estádios: Juventus e Arena Corinthians. Já sabemos que a Konami pode cortar jogos AAA de seu portfólio, a não ser Pro Evolution Soccer. Então bem que essa grana poderia ser utilizada para entregar uma versão decente do game no PC, não, Konami?

Clique aqui para ser redirecionado à página da demo no Baixaki e fazer o download. Pro Evolution Soccer 2016 está atualmente disponível para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Massacrado no Steam, PES 2016 ganha demo no PC: quem pretende baixar? Comente no Fórum do Baixaki Jogos.

Cupons de desconto TecMundo: