Desenvolvedores de Monument Valley criam jogo com mundo 3D para óculos VR

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedores de Monument Valley criam jogo com mundo 3D para óculos VR

A ustwo, desenvolvedora de jogos responsável pelo estrondoso sucesso Monument Valley, anunciou que vai lançar seu primeiro jogo para óculos de realidade virtual (VR) no dia 30 de outubro. Trata-se de Land’s End, que chega com exclusividade (ao menos por enquanto) para o Samsung Gear VR.

O título vai transportar os jogadores para um ambiente 3D com um design impressionante e controles acessíveis.  Além disso, será possível  explorar a região usando muitos dos princípios vistos em Monument Valley.

Mudança de rumo

A equipe de desenvolvedores pretendia concluir o game em apenas três meses. A ideia era “colocar” uma câmera VR dentro de Monument Valley, pois eles acreditaram que bastava observar o mundo de Ida (a personagem principal) para criar uma experiência convincente.

Entretanto, a equipe logo aprendeu que a realidade virtual é um meio muito diferente. “Nós rapidamente percebemos que havia essa nova linguagem a ser desenvolvida”, afirmou Ken Wong, designer-chefe da ustwo.

Por exemplo: a arquitetura impossível de Monument Valley não fazia sentido em um mundo de realidade virtual 3D, onde os jogadores podem controlar o que estão vendo,  o que arruina toda a proposta e a ilusão.

O Super Mario do Óculos Virtual

Embora alguns dispositivos de realidade virtual já estejam sendo vendidos no mercado, ainda não existe uma experiência definitiva que realmente empolgue e justifique a compra deste tipo de aparelho. Mas a ustwo espera que Land’s End seja um divisor de águas neste mercado, da mesma forma como Super Mario foi para os consoles de mesa e Tetris foi para o Game Boy.

Você pretende comprar um óculos VR para jogar? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.