GTA Online: dicas para faturar uma grana com os novos eventos do modo livre

5 min de leitura
Imagem de: GTA Online: dicas para faturar uma grana com os novos eventos do modo livre

Os novos eventos do modo livre de GTA Online foram lançados ontem, e com eles vieram mais oportunidades faturar uma graninha extra para se sustentar em Los Santos. São diversas atividades extremamente divertidas e que acontecem de 12 em 12 minutos.

Para ajudar você a aproveitar e se divertir ainda mais com as novidades da última atualização do game, listamos aqui algumas dicas valiosas:

1 – O bônus nosso de cada dia

Como é costume da Rockstar, os novos conteúdos geralmente oferecem bonificações em créditos. Com os novos eventos, não poderia ser diferente: são 50 mil créditos e uma camiseta exclusiva da marca Vapid para aqueles que participarem de alguma competição até o dia 20 de setembro.

É bem possível também que aconteça o período em que os jogadores recebem o dobro de RP e dinheiro pelas atividades, então é bom ficar ligado.

2 – Preparação em primeiro lugar

Devido a grande variedade de eventos disponíveis, é bom estar equipado de acordo: os eventos que envolvem velocidade ficam substancialmente mais fáceis utilizando carros como o Zentorno ou o Osiris, enquanto um Buzzard pode ser a ferramenta perfeita para o evento Entrega Letal.

Já a atividade Destruição em Massa pode ser o momento ideal para utilizar um tanque Rhino... Enfim, você deve ter entendido a mensagem: a melhor forma de se sair bem nestes eventos é ter o equipamento certo.

3 – Explore o mapa para ter uma rota pronta

Sabe aquela história de que antes de viajar ou ir para algum lugar desconhecido você deve planejar a sua rota? Pois bem, esta dica vale também para as novas atividades no modo livre de GTA Online.

É importante ter uma ideia de lugares específicos para fazer algumas atividades, como por exemplo o desafio de andar durante mais tempo sem bater: ele fica bem mais fácil se for feito dentro do aeroporto, onde não há trânsito. Para o Destruição em Massa, estar no centro de Los Santos é altamente recomendado para instaurar o caos e aumentar significativamente a quantidade de coisas que podem ser explodidas.

O senso de direção pode te deixar um passo a frente de seus adversários – e estar a frente nunca é ruim (ok, tudo bem... Quase nunca).

4 – Hu3zeiros SEMPRE vão hu3zar

Não é novidade que alguns espertinhos se utilizam de glitches e outros artifícios para fazer dinheiro, então estes caras não vão participar destes eventos pela grana, mas sim para trollar todo mundo. Um cara de jato no modo Rei do Castelo ou uma briga de egos durante o Caça-besta são receitas comuns para deixar tudo muito sem graça. Assim, a dica é juntar seus amigos: a zoeira civilizada continua sendo zoeira – mas é muito mais divertida.

5 – Limpe seu minimapa

A última atualização trouxe a possibilidade de esconder diversos itens no minimapa, como o de missões e atividades que eventualmente você não costuma jogar. Desta forma fica muito mais fácil traçar uma rota sem distrações ou topar com uma parede que não era identificável por ter algum ícone sobre ela.

6 –Pegue aquele monstro!

O evento Caça-besta é um dos mais divertidos desta nova leva de atividades: um dos jogadores se transforma em uma criatura mais forte, mais rápida e mais peluda que os "humanos" do game, e ficará invisível durante boa parte da caçada. Ele deverá, no entanto, passar por determinados checkpoints, e ao fazer isso ele fica visível durante 10 segundos.

Além disso, quando algum jogador se aproxima da besta, você ouvirá um som bem característico, então fique alerta, pois quem abate a criatura pode faturar 15 mil créditos.

7 – Você fatura mesmo quando não ganha

Uma das grandes sacadas das novas atividades do modo livre é que você não precisa ganhar todos eles para levantar uma boa quantia de dinheiro. O Desafio Checkpoint paga $750 e dá 150 RP por cada ponto que você passa, sendo que existem 120 deles no mapa, então ele pode ser bem lucrativo.

As recompensas também permanecem valendo durante as atividades, então se alguma caveirinha vermelha aparecer perto de você enquanto a ação toda está rolando, não tenha remorso: são apenas negócios.

8 – 12 minutos

De acordo com a Rockstar, os eventos acontecem a cada 12 minutos. Alguns desafios até podem ser anunciados, mas, via de regra, a maior parte deles não tem um contador que mostra quando e onde acontecerão com muita antecedência. Mais uma vez: planejamento é tudo, e se você quiser participar de algum evento destes, é bom saber quando eles poderão acontecer.

9 – Nunca, mas NUNCA entre no modo passivo durante os eventos

Imagine a situação: você atinge o topo da tabela de pontuação de uma atividade e aí resolve entrar no modo passivo para que os hu3zeiros não acabem com a sua diversão. Seria ótimo, certo? Errado: tudo o que você conquistou é automaticamente apagado. Então evite problemas: nunca entre no modo passivo durante os eventos.

10 – Nem todos os caminhos levam ao dinheiro

Quando o Desafio Checkpoint aparecer, a velocidade não é tudo: alguns pontos estão bem escondidos em lugares de difícil acesso com um carro normal. Eles podem estar em quintais, embaixo de pontes e outros lugares que podem exigir que você saia do seu veículo. A dica aqui é ser versátil: as motos permitem que você acesse locais bem apertados com relativa facilidade e rapidez, mas também te transforma em um alvo fácil para atropelamentos.

11 – Mantenha seus amigos próximos, mas seus inimigos mais próximos

Apertando o botão que mostra a lista de jogadores – para baixo no d-pad no controle dos consoles – você poderá conferir quem está participando da mesma atividade que você. Os seus concorrentes serão mostrados em roxo, enquanto os nomes em azul não estão na ação.

Esta é uma ferramenta útil para identificar quem está na liderança do evento – o alvo perfeito se você precisar tomar medidas drásticas.

12 – Destruição em Massa realmente significa destruir tudo

O desafio Destruição em Massa premia aqueles que causarem o maior dano financeiro possível durante um determinado período – e vale tudo: tanque, metralhadora giratória, bombas adesivas, jatos e até mesmo seus próprios veículos.

Mas é bom ver até onde vale a pena destruir sua propriedade: o pagamento total para quem vencer o evento é 35 mil créditos e, dependendo do que você resolver explodir, o maior prejuízo pode ser na sua própria conta.

Qual a sua atividade favorita nos novos eventos de modo livre no GTA Online? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.