A Capcom anunciou nesta quinta-feira (17) que Street Fighter V vai vir acompanhado por novas ferramentas dedicadas a integrar sua comunidade online de jogadores. A Capcom Fighters Network (CFN) vai permitir ver batalhas acontecendo ao redor do mundo, conferir perfis detalhados de jogadores e até mesmo acompanhar os passos de pessoas que você designar como suas rivais.

A CFN também vai servir como uma central de notícias, oferecendo detalhes sobre os patches mais recentes e os torneios oficiais apoiados pela Capcom. A companhia promete oferecer muitos mais detalhes no futuro sobre a rede online que promete revolucionar a maneira como os jogadores se comunicam com os desenvolvedores.

“Como Street Fighter V vai estar no topo de nossas atividades de eSports, queremos assegurar que os jogadores vão ter acesso a todos os dados estatísticos possíveis para ajudá-los a analisar suas fraquezas e melhorar seus jogos”, afirma a desenvolvedora japonesa em um pronunciamento oficial.

Além de destacar a quantidade de perdas e ganhos que você teve, o sistema vai computar detalhes que vão do número de socos fracos executados até as maneiras como uma partida foi vencida. “Estamos confiantes que os jogadores vão apreciar esse novo conhecimento e usá-lo para chegar a um novo nível e superar a concorrência”.

Via Baixaki Jogos.

Cupons de desconto TecMundo: