Nova patente da Nintendo descreve controles com botões L e R “clicáveis”

1 min de leitura
Imagem de: Nova patente da Nintendo descreve controles com botões L e R “clicáveis”

Com a confirmação de que a Nintendo está trabalhando em um hardware misterioso conhecido somente como NX, a observação das patentes registradas pela companhia tem sido uma fonte rica de informações. A última notícia nesse sentido vem de um registro feito pela companhia que descreve uma espécie de controle que lembra um pouco o GamePad do Wii U.

Observando a imagem cedida pela empresa, é possível ver um controle com uma tela central um pouco mais alongada do que a presente no console de mesa atual. Além disso, a novidade possui somente dois botões de face no lado direito e analógicos que lembram a solução adotada pelo 3DS.

No entanto, o aspecto que mais se destaca na descrição é o fato de ela se referir a botões L e R que poderiam ser “clicados” pelos usuários e funcionam de forma semelhante às rodas centrais de mouses. Isso poderia servir tanto para similar controles de toque quanto para oferecer novas possibilidades de controle a uma série de gêneros diferentes.

Vale lembrar que nem todas as patentes registradas por uma companhia chegam a virar realidade, como bem prova o Vitality Sensor anunciado pela Nintendo há alguns anos. No entanto, a divulgação desses novos dados deve ajudar a aumentar as expectativas sobre o que a companhia reserva para o futuro de seus hardwares.

Via Baixaki Jogos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.