Naruto: vazam três marcas registradas para a série Ultimate Ninja no Japão

1 min de leitura
Imagem de: Naruto: vazam três marcas registradas para a série Ultimate Ninja no Japão
Imagem: 2x Gamer

Está achando que os games de Naruto vão acabar depois de Ultimate Ninja Storm 4 só porque o anime chegou ao fim? Muito pelo contrário; parece que a Bandai Namco está se preparando para trazer mais jogos da série – e dessa vez voltando ao estilo dos games antes do PS3.

Ao menos é o que indicam três novos registros de marca feitos pela companhia: os nomes "Narutimate Braves", "Narutimate Blazing", e "Narutimate Wars". Os termos, registrados no dia 26 de agosto, foram descobertos através de um conjunto de tweets do perfil @trademark_bot.

Para quem está se perguntando, o termo “Narutimate” se refere a uma das séries de games ambientadas no universo de Naruto, lá nos tempos do PS2, com batalhas mais próximas dos jogos de luta comuns (embora com shurikens, especiais e muitos QTEs). Este nome, porém, se limitava ao território nipônico; no resto do mundo, a franquia era conhecida como “Ultimate Ninja”. A série, por sua vez, deu lugar ao spin-off/sucessor “Ultimate Ninja Storm” ou "Narutimate Storm", no Japão.

Qual série de Naruto é melhor: Narutimate ou Ultimate Ninja Storm? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Mas o que isso quer dizer, para nós? Bem, considerando que a TGS 2015 está logo aí, não seria nenhuma surpresa descobrir que a CyberConnect2 e a Bandai Namco resolveram voltar a trabalhar em um Ultimate Ninja (sem o “Storm”) e talvez até queiram apresentá-lo no evento. É igualmente possível que ela tenha decidido apostar em uma abordagem completamente nova, mas só saberemos a resposta para isso no futuro.

De volta à jogatina 2D?

É importante avisar que o registro de nomes como esses são incrivelmente comuns no mercado de game – mesmo que de maneira preventiva, para evitar problemas de direitos autorais. Logo, isso não quer dizer que realmente haverá uma 13ª instalação de Naruto Shippuden: Ultimate Ninja (sim, tivemos uma quantidade grande assim deles) surgindo ou mesmo que ele está nos planos da empresa.

Se for verdade, no entanto, é bem possível que o game seja muito bem recebido pelos fãs de Naruto. Afinal, depois de muitos otakus e gamers criticarem a falta de inovação da série Ultimate Ninja Storm, já em seu sexto capítulo, uma “volta às raízes” pode ser exatamente o que todos estavam precisando.

O que será de Ultimate Ninja Storm, se Narutimate voltar? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.