Forza 6: evento de lançamento teve muito drift no autódromo de Interlagos

2 min de leitura
Imagem de: Forza 6: evento de lançamento teve muito drift no autódromo de Interlagos

A Microsoft não poupou esforços e nem criatividade para fazer o bombástico evento de lançamento de Forza Motorsport 6, que tirou um polpudo 90 na análise do Baixaki Jogos. O game de corrida merece uma festa à altura de sua qualidade: a equipe reuniu jornalistas dos veículos de imprensa especializados no Autódromo de Interlagos para promover inesquecíveis sessões de velocidade e drift (ou drifting) em carangas iguais àquelas que vemos no título.

O Baixaki Jogos esteve presente no local, que também contou com estações para que todos pudessem “provar” o novo simulador do Xbox One. A organização foi estratégica e guardou segredo a sete chaves até o final. Todos pensavam tratar-se de um evento de lançamento comum, com jogatinas e presença de executivos.

No entanto, ao chegar no escritório da Microsoft, em São Paulo, fomos surpreendidos e levados – com os olhos vendados – por uma van contratada até o autódromo. Ao tirar as vendas, pneus cantavam e motores roncavam à nossa frente em possantes completamente customizados – e ah, nós demos uma voltinha num deles. Como todos foram despreparados em função do caráter de surpresa do evento (inclusive nós), foi possível realizar uma filmagem amadora postada no Instagram. Mas dá para sentir a emoção (e ouvir pneus cantando):

A força da Microsoft e o investimento no Brasil

Esse é mais um evento de lançamento que a companhia promoveu este ano. Recentemente, Gears of War: Ultimate Edition também teve um evento nesses moldes na loja Geek, da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. A unidade ofereceu displays para jogatina, gincanas e até mesmo tatuadores para quem quisesse registrar desenhos (pré-determinados) da franquia no corpo. A venda do jogo foi iniciada a partir da meia-noite do dia 25 de agosto, uma terça-feira, data de lançamento do título exclusivo.

A Microsoft reafirmou seu compromisso com o Brasil e disse que planeja fazer mais eventos assim ao longo do ano. “Estamos indo bem, as coisas estão acontecendo, a comunidade está respondendo. É preciso estreitar essa relação com os jogadores, os varejistas, a imprensa”, contou a nós Renato Voltarelli, gerente de produtos da Microsoft.

2015: longe de terminar!

Se a ideia é fazer mais ações assim, a vista da Microsoft é deslumbrante ainda em 2015. A empresa tem na manga Rise of the Tomb Raider, Halo 5: Guardians e Fable Legends, exclusivos de peso para Xbox One. E mais.

Sem falar em eventuais campeonatos e ações voltadas para engajar a comunidade, além, é claro, de estreitar relações com a imprensa e o varejo.

Evento de lançamento de Forza 6 teve muita velocidade e drift no autódromo de Interlagos! Você teria coragem? Comente no Fórum do Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.