MGS 5: problema de save corrompido com Quiet é corrigido por novo patch

1 min de leitura
Imagem de: MGS 5: problema de save corrompido com Quiet é corrigido por novo patch

Apesar de Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain beirar a perfeição, um ou outro probleminha técnico pode acometer a jogatina dos fãs. Nesta geração, em que os algoritmos exercem suma importância para minimizar o máximo possível a quantidade de bugs, os patches também cumprem um papel crucial: corrigir esses bugs. A Konami tem feito a lição de casa e acabou de lançar uma atualização para eliminar um problema com save que vinha incomodando os jogadores do mais recente título de Hideo Kojima.

Basicamente, se o jogador escolhesse Quiet para acompanhá-lo nas missões 29 ou 42, o save poderia ficar completamente corrompido e, assim, inutilizável. A atualização, no entanto, parece não atingir dois coelhos numa cajadada: ele impede o erro de sequer surgir, mas ainda não corrige os saves dos usuários afetados.

Conforme explicado no tweet acima, as versões de PS4 e PC já foram corrigidas. As outras plataformas terão o patch "em breve".

Não há qualquer palavra da Konami sobre esses jogadores até aqui, portanto resta aguardar. Dica de ouro: o método “antigo” e mais seguro é sempre fazer backup de seus saves. Essa dica é do Baixaki Jogos mesmo. Dá para fazer isso num pendrive ou, se você for assinante da Plus, é possível exportar para a nuvem e depois importar.

A publisher japonesa também prometeu estabilizar o desempenho dos servidores em manutenções que devem ser realizadas nos próximos dias. Enquanto isso, o terreno para o aguardadíssimo Metal Gear Online, o componente multiplayer de Phantom Pain, vai sendo pavimentado.

Konami corrige erro de save corrompido em MGS 5: você foi uma vítima? Conte no Fórum do Baixaki Jogos

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.