Flappy Plane: cópia de mau gosto de Flappy Bird faz menção a 11 de setembro

1 min de leitura
Imagem de: Flappy Plane: cópia de mau gosto de Flappy Bird faz menção a 11 de setembro

Neste dia 11 de setembro, todo o mundo relembra acontecimentos que marcaram a vida de milhões de pessoas ao redor do planeta. Em 2001, terroristas sequestraram aviões que iam para os Estados Unidos e os lançaram contra algumas das grandes instalações do país — causando grandes danos ao Pentágono e também derrubando as duas gigantescas Torres Gêmeas do World Trade Center. Um triste — e sangrento — marco da história recente.

E por mais que isso pareça impossível, há quem faça piada com o assunto. Piadas de mau gosto, é claro. Um exemplo disso está no game Flappy Plane, que funciona como uma grande cópia do jogo Flappy Bird. A diferença está nos itens do título, pois ele traz aviões e torres do WTC no lugar de um pássaro e de encanamentos. Caso você queira conferir o título, clique aqui para acessar a versão online dele.

Vale lembrar que este não é o único game a errar na data de publicação. Também hoje, a Capcom errou a mão e anunciou a chegada de um novo lutador no game Streeth Fighter 5. Trata-se de Rashid, um personagem árabe e que utiliza os movimentos da região durante os combates. Apesar de não haver relação do personagem com qualquer grupo terrorista, críticos disseram que a data para a menção poderia ter sido diferente.

O que você acha de games que apelam para o "politicamente incorreto"? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.