Nintendo traz Pokémon Go para o iOS e o Android em parceira com a Niantic

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo traz Pokémon Go para o iOS e o Android em parceira com a Niantic

A Pokémon Company anunciou nesta quinta-feira (10) o desenvolvimento de um novo game mobile chamado Pokémon Go. Desenvolvido em parceria com a Nintendo e a Niantic — antiga divisão da Google responsável pelo projeto Ingress —, o título usa a realidade aumentada como sua principal mecânica.

Com lançamento programado para iOS e Android, o título deve permitir que você encontre monstros em ambientes reais e os capture para usá-los em batalhas contra outras pessoas. O título deve ganhar um dispositivo complementar conhecido como Pokémon Go Plus, que vai permitir participar do jogo sem ter que ficar olhando para a tela de seu smartphone o dia inteiro.

O produto em questão se parece bastante com uma pulseira que lembra um smartwatch em certos sentidos. Segundo Tsunekazu Ishihara, CEO da Pokémon Company, o projeto estava sendo desenvolvido junto ao ex-CEO da Nintendo, Satoru Iwata, nos dois últimos anos.

Ainda sem data de lançamento definida, Pokémon Go tem lançamento programado para 2016, ano em que a franquia completa 20 anos de existência. O jogo em si não foi muito mostrado durante a conferência de imprensa que marcou seu anúncio, mas já é possível ver um trailer que tenta transmitir os ideais que seus desenvolvedores buscaram transmitir.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.