Star Wars Battlefront: modo Drop Zone aposta em ação veloz e pune campers

2 min de leitura
Imagem de: Star Wars Battlefront: modo Drop Zone aposta em ação veloz e pune campers

Mesmo enquanto se prepara para dar os toques finais em Star Wars Battlefront, a DICE não se cansa de atiçar a curiosidade dos fãs da série de filmes – e jogos – de aventura espacial. A jogatina online parece ter tudo para prender o público em uma infinidade de partidas multiplayer, seja em sessões do clássico modo Heroes vs Villains ou no novo e espaçoso Supremacy. Nesta quarta-feira (9), a empresa resolveu dar detalhes de uma nova modalidade ainda mais dinâmica e feroz: Drop Zone.

Operando no esquema King of the Hill (Rei da Montanha), o modo coloca equipes de oito jogadores do Império e da Aliança Rebelde uns contra os outros na disputa por alguns pontos de controle. Porém, diferentemente do que ocorre com Supremacy, aqui esses objetivos não são áreas fixas no mapa, mas sim cápsulas que podem cair em qualquer região – bastando ao jogador chegar perto e ativar um desses objetos para capturá-lo. O time que dominar a maioria desses itens ao fim de dez minutos ou controlar cinco deles simultaneamente ganha.

“Estamos promovendo a ideia de um jogo rápido e repleto de ação em que você precisa ser bastante móvel e agir no calor do momento. Campear realmente não compensa”, explica Dennis Brännvall, designer de mapas chefe da DICE. E ele realmente não está brincando. Se uma cápsula ficar em disputa constante, automaticamente é dado o anúncio que mais uma delas está pousando em outro local da fase. Esses pods também dão suprimentos e power ups, mas é preciso decidir entre esperar esse material surgir ou partir para o próximo ponto.

Adicionalmente, o tempo-limite relativamente curto da partida faz com que seja muito difícil ficar parado por mais que alguns minutos ou segundos no mesmo lugar, tornando emboscadas e confrontos constantes no decorrer da jogatina. Brännvall cita ainda que os próprios mapas contribuem para a ação, com Swamp Crash Site, em Endor, por exemplo, se mostrando recheado tanto de zonas mais apertadas – que afunilam os combates – quanto de grandes áreas abertas – nas quais os tiros podem vir de qualquer lugar.

Para felicidade de alguns, Drop Zone deve dar as caras no beta do game, permitindo que tudo seja testado a partir de outubro. Quem não tem tanta sorte assim não precisa se preocupar, já que a espera não é mais tão grande. Star Wars Battlefront está agendado para o dia 17 de novembro, com versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Pronto para um modo de jogo rápido e cheio de ação em Star Wars Battlefront? Comente no Fórum do Baixaki Jogos!

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.