Nunca diga nunca: já é possível rodar jogos do GBA no Android Wear [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Nunca diga nunca: já é possível rodar jogos do GBA no Android Wear [vídeo]

Em outubro de 2014, nós publicamos a notícia de um programador de apenas 16 anos que conseguiu fazer o Android Wear rodar um emulador do clássico Game Boy Color. Quase um ano depois, encontramos um feito semelhante, mas um pouco mais impressionante: o mesmo sistema operacional rodando um emulador do igualmente clássico Game Boy Advance.

O feito, publicado no YouTube através do canal Hacking Jules, mostra um LG G Watch – um dos primeiros relógios inteligentes a vir equipado com o Android Wear – rodando o emulador com "relativa facilidade". No vídeo que abre esta matéria, Mario Kart: Super Circuit e Pokémon FireRed são executados no app My Boy! - GBA Emulator – que de fato está disponível na Google Play – e até somos presenteados com alguns minutos de gameplay.

Contudo, a jogabilidade não parece ser muito boa. O botões virtuais usados para dar os comandos estão quase todos sobrepostos, impossibilitando que alguns sejam utilizados. Mas os jogos rodam com bastante fluidez, mostrando que mesmo o hardware do pequeno smartwatch é capaz de lidar com a reprodução desses títulos. Para os que estiverem interessados, o autor do vídeo prometeu um tutorial de como instalar o aplicativo e rodar os games em breve.

Já é possível rodar um emulador do Game Boy Advance no Android Wear de smartwatches. Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.