Se você precisava de algum motivo para visitar a Malásia e as corridas de Fórmula 1 não foram o bastante, agora você certamente irá pensar de novo antes de dizer "não" para o país asiático. A Ubisoft acaba de revelar que está com planos avançados para construir um parque temático em Kuala Lumpur, sendo que a abertura dele deve acontecer até 2020.

De acordo com um comunicado oficial, a desenvolvedora planeja contruir o parque em uma área de 10 mil metros quadrados e totalmente cobertos. Ele terá shows, atrações e brinquedos (como montanhas-russas) inspirados nos jogos produzidos pela Ubisoft. Ou seja, é bem possível que vejamos atrações inspiradas em "Assassin's Creed", "Rayman" e em vários outros clássicos da empresa.

De acordo com Jean de Rivières (SVP da Ubisoft Motion Pictures): "A intenção está em construir um parque imersivo para as pessoas, em um mundo reativo em que todos poderão interagir entre si para que se tornem heróis de um game em tamanho real.". Ele também afirmou que a construção será feita em parceria com a RSG. A Ubisoft controlará o conteúdo criativo e a RSG fica responsável pela montagem e manutenção do parque.

Vale lembrar que a Ubisoft Motion Pictures já trabalhou nessa área antes. No parque Futuroscope da França existe uma atração completamente inspirada no game "Raving Rabbids" da mesma desenvolvedora. Você pode conferir mais sobre isso no vídeo logo abaixo:

Como já dissemos, os planos da Ubisoft são de colocar o parque em funcionamento até 2020. Ainda não se sabe muito sobre os custos do projeto e nem quais serão as principais atrações, mas é certo que ele será um grande sonho de consumo para boa parte dos gamers.

Você iria num parque temático da Ubisoft? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: