(Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo)

Mario é fonte de alguns dos jogos de maior sucesso no Baixaki, a ponto de ele ter recebido uma categoria própria no site. Isso também quer dizer que há uma enorme quantidade de títulos: alguns bons, outros nem tanto.

Para ajudá-lo a encontrar os bons jogos do encanador bigodudo – e ficar longe dos ruins –, preparamos uma lista com títulos de Mario que você certamente vai adorar.

Mario Forever

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O game de Mario de maior sucesso no Baixaki tem bons motivos para tantos downloads: ele é uma versão bastante fiel ao game original, com gráficos semelhantes aos da era 16-bits – embora com alguns retoques para deixar tudo ainda mais bonito.

Super Mario Bros Bloody Battles

“Simpático”, “amigável”, “feliz”; todas essas são características que vêm à cabeça quando pensamos em um game do Mario. Mas “sangrento” ou “violento”? Nem tanto – a não ser que você esteja jogando Super Mario Bros Bloody Battles.

Não se deixe enganar pelos gráficos simpáticos, pois, neste game, Mario não usa bolas de fogo ou estrelas para atacar, mas morteiros, metralhadoras, granadas e todo o tipo de arma. Por isso, esteja preparado para massacrar os inimigos do reino dos cogumelos de forma dolorosa.

Super Mario War

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Seguindo um estilo semelhante ao de New Super Mario Bros. Wii, este jogo coloca você para correr pelos cenários de plataforma em até quatro pessoas. A diferença é que aqui não é possível controlar apenas o encanador bigodudo ou os pequenos Toads, mas vários outros personagens famosos dos games, como Donkey-Kong, Pikachu, Pac-Man e Kirby.

As “novidades” do Super Mario War não acabam por aí: ele conta com 17 modos de jogo diferentes em uma centena de cenários com gráficos e sons idênticos aos do game original. E, se os locais começarem a trazer aquela sensação repetitiva, basta usar o editor de fases que já vem junto dele.

Mari0

Quem já jogou a série Portal sabe que a arma de portais é um equipamento que pode ter uma infinidade de usos interessantes, tanto na vida real quanto nos games. Foi então que alguém decidiu unir este item ao mundo do encanador bigodudo – e o resultado foi Mari0.

Com a arma de portais, Mario torna-se capaz de criar “atalhos” entre dois pontos diferentes do mapa, tornando fáceis obstáculos que normalmente seriam extremamente difíceis de serem atravessados.

Além disso, Mari0 pode ser jogado em até quatro personagens; todos, é claro, armados de uma arma de portais, que permite que os jogadores se ajudem – ou se atrapalhem – na hora de ultrapassar os obstáculos.

Super Mario Bros. Crossover

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Resultado de mais uma mistura curiosa, Super Mario Bros. Crossover traz não só Mario e Luigi, mas também outros personagens famosos da era 8-bits, como Link, Samus, Mega Man, Ryu Hayabusa e Simon Belmont, ao Reino dos Cogumelos para se aventurarem nas fases do primeiro Super Mario.

O destaque do game fica para as habilidades especiais que cada personagem possui para passar pelos obstáculos da fase. Mario e Luigi, por exemplo, são os únicos capazes de matar inimigos pulando sobre eles, enquanto que Ryu conta com sua espada, shurikens e a habilidade de escalar paredes.

Não são apenas os personagens que trazem novidade ao jogo: os cenários e as músicas de Super Mario Bros. Crossover também trazem um estilo que é uma mistura de todas as séries que marcam presença no game.

Mario Forever Galaxy

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Depois de viajar pelo Reino dos Cogumelos incontáveis vezes para salvar sua princesa, chegou a hora do encanador bigodudo ter suas aventuras em outro lugar. E, dessa vez, vemos Mario viajando pelo espaço, em um game que traz diversas referências a Super Mario Galaxy.

Mas, se você está pensando que essa é apenas uma versão em 2D do aclamado game para Wii, saiba que está enganado. Mario Forever Galaxy é, na verdade, um shoot’em up (o famoso “jogo de navinha”) repleto de inimigos e chefes como qualquer jogo do gênero.

Bomber Mario

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Parece que ter dezenas de diferentes empregos ainda não é o suficiente para Mario. Agora, o encanador dá uma de especialista em explosivos num game em 3D aos moldes de Bomberman.

Assim como no jogo que serviu de inspiração para Bomber Mario, seu objetivo é simples: em cada nível, você deve utilizar seu estoque infinito de bombas para destruir todos os inimigos no caminho, coletando itens para aumentar seu poder destrutivo. Porém, lembre-se de evitar ser atingido por suas próprias explosões acima de tudo.

.....

Embora esses sejam alguns dos melhores jogos do encanador bigodudo, é claro que eles não são os únicos. Por isso, você também pode acessar nossa seção especial do Mario para ver vários outros ótimos games com o mascote da Nintendo.

Cupons de desconto TecMundo: