ESPN abre vaga para editor de eSport

1 min de leitura
Imagem de: ESPN abre vaga para editor de eSport

A relação da ESPN com os games profissionais, também conhecidos como eSports, está ficando cada vez mais íntima. Depois de transmitir a final de um jogo eletrônico pela primeira vez na televisão, o conhecido canal esportivo anunciou que está contratando um editor especializado para trabalhar na área.

Segundo a vaga descrita no site oficial da ESPN, o candidato precisa ter conhecimento em League of Legends, Dota 2, Hearthstone: Heroes of Warcraft, Call of Duty, Counter-Strike: Global Offensive, StarCraft 2 e vários outros games competitivos. Também são necessários cinco anos ou mais de trabalho no âmbito do jornalismo, além de experiência em coordenação de equipes.

Nas demais atribuições, a descrição detalha outras responsabilidades normais de um editor, como a de produzir histórias e a de gerenciar times de jornalistas e freelances.

Esta é uma boa notícia para os fãs de games profissionais por todo o mundo. O posicionamento da ESPN passou a caminhar cada vez mais perto do assunto desde que o presidente do canal afirmou que os eSports “não são esportes, e sim competições”.

Quem sabe o novo editor até mesmo trabalhe ao lado de ninguém menos que Colin Cowherd, o apresentador que ameaçou se demitir “se tiver que cobrir caras jogando video game”.

Via Baixaki Jogos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.