A relação da ESPN com os games profissionais, também conhecidos como eSports, está ficando cada vez mais íntima. Depois de transmitir a final de um jogo eletrônico pela primeira vez na televisão, o conhecido canal esportivo anunciou que está contratando um editor especializado para trabalhar na área.
Segundo a vaga descrita no site oficial da ESPN, o candidato precisa ter conhecimento em League of Legends, Dota 2, Hearthstone: Heroes of Warcraft, Call of Duty, Counter-Strike: Global Offensive, StarCraft 2 e vários outros games competitivos. Também são necessários cinco anos ou mais de trabalho no âmbito do jornalismo, além de experiência em coordenação de equipes.
Nossos vídeos em destaque
Nas demais atribuições, a descrição detalha outras responsabilidades normais de um editor, como a de produzir histórias e a de gerenciar times de jornalistas e freelances.
Esta é uma boa notícia para os fãs de games profissionais por todo o mundo. O posicionamento da ESPN passou a caminhar cada vez mais perto do assunto desde que o presidente do canal afirmou que os eSports “não são esportes, e sim competições”.
Quem sabe o novo editor até mesmo trabalhe ao lado de ninguém menos que Colin Cowherd, o apresentador que ameaçou se demitir “se tiver que cobrir caras jogando video game”.
Via Baixaki Jogos.
)
)
)
)
)
)
)