AVISO: Esta matéria contém spoilers cabulosíssimos sobre Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Se você ainda não terminou o game, é recomendado que não leia absolutamente mais nada a partir da foto do Snake. Inclusive ele está apontando uma arma para você, para ficar ainda mais intimidador.

Não há qualquer dúvida de que a história de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é espetacular, mas como você se sentiria se descobrisse que uma missão que fecha pontos essenciais do final do game tivesse sido simplesmente tirada do projeto final?

Pois é. Quem comprou a edição de colecionador de MGS V recebeu uma mídia bônus com materiais de uma missão deletada. São artes conceituais, narrações e cut-scenes inacabadas que, por mais legais que fossem, não seriam algo tão importante se não fossem a respeito da missão que dá continuidade ao fim do jogo e fornece informações importantíssimas para amarrar alguns pontos que eventualmente ficaram no ar ao final da história "normal".

Então, reforço do aviso acima: a partir da imagem abaixo, só tem spoilers. Se você ainda não terminou o jogo e não quer saber o que acontece, seja muito bem-vindo para voltar depois!

SPOILER ALERT

Se você chegou a esse ponto, você provavelmente já deve ter se ligado que Eli é o Liquid Snake, mas o que acontece com ele depois de sair da Mother Base? E a criança ruiva com a máscara de gás – que, por mais que não seja provado, tem uma imensa probabilidade de ser o Psycho Mantis?

Ao que tudo indica, o material extra é a sequência que deveria constar no game como a "missão 51" e nela estaria a grande luta contra o chefe final.

O vídeo mostra que Eli foge com o Sahelanthropus e as outras crianças-soldado para uma ilha isolada na África Central. Eli é o hospedeiro do parasita  que infecta as cordas vocais e o espalhou pela ilha, retirando todos os adultos de lá – em uma referência direta a "O Senhor das Moscas", citada na narração. O resto você pode conferir abaixo:

Existe um rumor de que a retirada desta parte da história tenha acontecido porque a Konami não ficou feliz com o quanto Kojima gastou para produzir MGS V: The Phantom Pain. Outra especulação é que a equipe de desenvolvimento simplesmente não teve tempo de concluir o trabalho... de qualquer forma, o desfecho verdadeiro do game está aí.

Via Baixaki Jogos.

Cupons de desconto TecMundo: