Preparado? Edição física de Minecraft: Story Mode deve chegar em novembro

2 min de leitura
Imagem de: Preparado? Edição física de Minecraft: Story Mode deve chegar em novembro

Quando a parceria entre Mojang e Telltale foi anunciada e revelou-se que a desenvolvedora de títulos como Wolf Among Us e The Walking Dead faria uma aventura episódica no universo de Minecraft, muita gente ficou incrédula. Conforme as notícias sobre o game multiplataforma foram surgindo, porém, deu para perceber que não se tratava de brincadeira e que o material tem potencial. Quem duvidava que o produto fosse ver a luz do dia tão cedo é melhor se preparar: a versão física de Minecraft: Story Mode deve chegar às lojas em novembro.

Apesar de nada ter sido confirmado oficialmente pelo estúdio que cuida do jogo, as informações publicadas no site de diversos revendedores e distribuidores britânicos apontam para as mesmas datas. De acordo com esses vazamentos, o box para PlayStation 4 e Xbox One começa a ser despachado em 10 de novembro, enquanto as versões para PlayStation 3 e Xbox 360 serão enviadas aos compradores a partir do dia 30 do mesmo mês. O preço para todas edições está fixado em 30 libras esterlinas – cerca de R$ 170 em conversão direta.

Por esse preço, o consumidor tem acesso aos cinco episódios previstos para contar a saga de Jesse e seus amigos pelos vastos cenários blocados de Overworld. A caixa, no entanto, só traz um disco com os arquivos de instalação do primeiro capítulo, com o restante da história sendo disponibilizada para download conforme o material for sendo liberado pela Telltale. E por falar em baixar, quem não fizer questão de ter o título na estante pode acabar tendo a aventura em mãos antes do esperado.

Isso porque, há pouco tempo, a desenvolvedora afirmou que a versão digital de Minecraft: Story Mode seria prioridade no lançamento, com sua contraparte física sendo disponibilizada somente em um momento posterior, dependendo das particularidades de cada plataforma. Se por um lado os usuários que preferem baixar o título devem ficar felizes com a possibilidade de distribuir picaretadas por aí mais cedo que os colecionadores, por outro as pessoas que escolheram o PC ou o Wii U para a jogatina seguem sem perspectiva para curtir o game.

As chances são de que vejamos um anúncio oficial por parte da Telltale muito em breve, detalhando quando cada uma das edições deve chegar ao mercado e liberando mais informações a respeito do enredo do vindouro Minecraft: Story Mode, claro.

Pretende comprar uma cópia física de Minecraft: Story Mode? Então, separe uma grana para novembro! Comente sobre o game no Fórum do Baixaki Jogos!

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.