Jogos são realmente um passatempo global. Em todo o mundo, aficionados por jogos passam, em média, 37 minutos por dia jogando. Com adeptos em todos os cantos do planeta, o mercado dos games já ultrapassou em 20% o faturamento do milionário mercado do cinema. A própria indústria do cinema hoje volta-se para a produção de filmes que já tenham, em seu roteiro, a possibilidade da transformação em mídia interativa, os conhecidos games.

Pensando nesse segmento em franca expansão, o Centro Europeu de Curitiba acaba de lançar o curso de Criação de Jogos Digitais. Com duração de um ano letivo, as atividades são essencialmente práticas, mas com aulas teóricas para embasamento do conhecimento. No início do curso, o aluno decide o tema do game que desenvolverá ao longo das aulas, individualmente ou em grupo.

Na sequência, o aluno será guiado pelo pipeline completo de desenvolvimento de um jogo, desde a sua ideia inicial e conceito, até a pré-produção, desenvolvimento, pós-produção, sonorização, publicação e marketing. O curso se concentra na plataforma de desenvolvimento Unity 3D, uma das mais utilizadas no mundo, de fácil aprendizagem e que possibilita a exportação de seus projetos para diferentes plataformas, tornando-se assim uma plataforma universal.

O curso Criação de Jogos Digitais é dividido em: Introdutório; Gestão de Projetos; Narrativa; Arte e Design; Programação e Desenvolvimento; Sonorização; Publicação e Marketing.

Na grade temática do curso estão temas como “Profissionais da área”; “História de jogos analógicos e digitais”; “Elementos de jogos”; “Tipos e gêneros de jogos digitais”; “Plataformas e interfaces para jogos”; “Inovação”; “Acompanhamento de projetos”; “Elementos de narrativa”; “A jornada do herói”; “História e elementos de jogabilidade”; “Criação de Personagens”; “Game Design”; “Jogabilidade e Experiência do jogador”; “Criação de jogos de tabuleiro”; “Criação de cenários”; “Construção de mundos”; “Desenho conceitual e storyboard”; “Lógica de programação e algoritmos” e muitos outros.

Para mais informações sobre o curso, visite o website do Centro Europeu.

Cupons de desconto TecMundo: