Fã cria linha do tempo detalhada da franquia Metal Gear

1 min de leitura
Imagem de: Fã cria linha do tempo detalhada da franquia Metal Gear

Falta menos de uma semana para um dos lançamentos mais esperados do ano: Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Enquanto essa obra-prima não chega aos nossos consoles e PCs, que tal nos atualizarmos sobre os acontecimentos mais importantes da franquia? Como? Primeiro, ficando ligado aqui no Baixaki Jogos, e segundo dando uma boa lida na linha do tempo que o usuário SnakeEater do fórum NeoGAF criou.

O cara é tão fã da série que criou uma timeline extremamente precisa com vários pontos importantes da história de Big Boss e Solid Snake. Tudo começa muito antes dos acontecimentos de Metal Gear Solid III: Snake Eater (o primeiro seguindo a ordem cronológica da série), quando em 1918, a Rússia, a China e os Estados Unidos uniram forças para criar uma organização chamada “The Philosophers”.

A linha continua passando pelos eventos que levam Big Boss a uma de suas missões mais importantes, quando ainda fazia parte da recém-criada Force Operation X (ou FOX para os íntimos). O site informa vários acontecimentos que ocorreram depois disso, passando por  Metal Gear Portable, Peace Walker e Ground Zeroes. Finalmente chegando a era de Solid Snake, que começou no MSX com o primeiro jogo de Metal Gear e foi até o PS3 com Guns of the Patriots.

No fórum, o criador diz que fez a linha do tempo para todos os fãs que não podiam ver os vídeos no YouTube, mas queriam conhecer mais profundamente a história da franquia. Obviamente, o site contém spoilers pesadíssimos de todos os jogos da saga (tirando The Phantom Pain), portanto ler é por sua conta em risco. Clique aqui para acessar a timeline.

Sentiu falta de alguma coisa nessa linha do tempo? Comente aqui! Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.